Programação gratuita infantil comemora os 40 anos da Cia Filhos da Lua
São 40 anos de histórias para contar com mais de 30 espetáculos montados. Essa é a trajetória da Cia Filhos da Lua, que será apresentada durante os meses de agosto e setembro em espaços culturais de Curitiba.

A primeira etapa dessa viagem no tempo acontece de 17 a 25 de agosto aos sábados e domingos, no Guairinha, onde a companhia apresenta algumas de suas montagens mais recentes para o público infantil. Já de 14 a 22 de setembro, os espetáculos acontecem no Espaço Fantástico das Artes.

Além das produções, as famílias vão poder conhecer a história da companhia por meio de uma exposição de bonecos e materiais cênicos datados desde as primeiras produções, iniciadas em 1979. Toda a programação é gratuita.

QUANDO: 17/08 a 22/09 (sab/dom) 16h
ONDE: Guairinha
Rua XV de Novembro, 971. Centro. Curitiba – PR
(41) 3304-7900
Espaço Fantástico das Artes
Alameda Princesa Izabel, 465. São Francisco. Curitiba – PR
(41) 3077-5009
QUANTO: gratuito

Show circense anima sábado no Estação
A magia do circo vai estar presente no Espaço Faz de Conta neste sábado, dia 17 de agosto, às 16h. O público vai poder conferir a apresentação gratuita comandada pela artista Marina Prado e pelo palhaço Ribity.

Estão garantidos no espetáculo números de malabarismo, equilibrismo e palhaçaria, além de muitas risadas e diversão. A apresentação tem classificação indicativa livre.

QUANDO: 17/08 (sab) 16h
ONDE: Shopping Estação – Espaço Faz de Conta
Av. Sete de Setembro, 2775. Rebouças. Curitiba – PR
(41) 3094-5300
QUANTO: gratuito

“Oficina Hortas de Apê” na Caixa Cultural
Neste sábado, dia 17 de agosto, o programa educativo Gente Arteira, da Caixa Cultural, oferece gratuitamente a “Oficina Hortas de Apê”.

O objetivo é convidar as famílias a pensarem maneiras de cultivarem seus próprios alimentos plantados em ambientes internos e/ou que ocupem pouco espaço. Os participantes terão a oportunidade de conhecer as técnicas de plantio e cultivo, desenvolver os próprios vasos utilizando materiais descartáveis e conhecer sobre as propriedades das hortaliças e as melhores maneiras de mantê-las.

É necessário levar uma garrafa pet por participante e retirar a senha 30 minutos antes do início da sessão. A atividade é voltada para famílias com crianças a partir dos 4 anos, acompanhadas de seus responsáveis.

QUANDO: 17/08 (sab) 14h-16h | 16h-18h
ONDE: Caixa Cultural Curitiba
Rua Conselheiro Laurindo, 280. Centro. Curitiba – PR
(41) 2118-5427
QUANTO: gratuito
*retirada de senhas 30 minutos antes de cada sessão
*necessário levar uma garrafa pet por participante

Centro Histórico de Antonina recebe releitura de Shakespeare
Neste domingo, dia 18 de agosto, às 15h30, a Livraria da Barca, localizada no Centro Histórico de Antonina, recebe a peça “As Peripécias de Ama e Baltazar”, produzida pela Cia Sonora de Teatro.

O espetáculo conta a história de Romeu e Julieta sobre a perspectiva de dois personagens secundários: Angélica, a ama de Julieta e Baltazar, o servo de Romeu. Baseada em uma das obras mais conhecidas de Willian Shakespeare, a peça transforma o enredo da triste história em pano de fundo para as divertidas desventuras da dupla, verdadeiros palhaços que expõem seus sentimentos, paixões e desejos.

A apresentação tem classificação indicativa livre e é gratuita.

QUANDO: 18/08 (dom) 15h30
ONDE: Livraria da Barca
Rua Dr. Rebouças, 137. Sala 04. Centro. Antonina – PR
QUANTO: gratuito

A programação e informações descritas nesse post podem estar sujeitas a alterações por parte da produção do evento sem aviso prévio.
Muralzinho de Ideias é uma produtora de eventos e um portal de conteúdo e dicas de programação cultural e artística para crianças em Curitiba, idealizado pela artista, arte-educadora e mãe, Luciana Varaschin.
Quer saber mais? Então, visite: www.muralzinhodeideias.com.br
Face: /muralzinhodeideias
Insta: /muralzinhodeideias
WhatsApp: (41) 99589-8555
Redação: Juliana Bianchi
Curadoria: Luciana Varaschin