O tempo pode passar, mas ele sempre terá uma das vozes mais bonitas do Brasil. Foi assim que Zezé Di Camargo emocionou o público com a estreia da turnê de seu projeto, Rústico, em São Paulo. O show aconteceu na sexta-feira (1) e a Banda B foi convidada a acompanhar de perto, principalmente para trazer a novidade que os fãs paranaenses não poderiam ficar sem saber: Curitiba vai receber a turnê em breve.

Foto: Deividi Correa/Divulgação.

Além de cantar as novas músicas, que fazem parte do projeto solo que Zezé Di Camargo gravou, o artista deu vida a grandes clássicos de sua carreira ao lado do  irmão Luciano. Com um cenário tecnológico e moderno, o show, para Zezé, continua com a essência da dupla, que é o romantismo.

“Eu acho que não muda nada. É claro que falta a voz do meu irmão, né? 50% da dupla falta muito, você sente falta, mas o repertório que eu canto sozinho, eu canto com o meu irmão, por exemplo, se eu cantasse com meu irmão sertanejo e gravasse sozinho o rock, né? Ou blues, ou jazz, ou qualquer outra coisa, aí teria uma diferença enorme, mas como eu faço exatamente o mesmo que eu sempre fiz, que é cantar a música romântica, eu não vejo diferença nenhuma, a diferença que eu sinto é a falta dele, claro, é meu irmão, eu amo, né? Escutar a voz dele no meu ouvido, eu senti o beijo dele no palco, quando eu me beija. A gente é irmão, né? A gente se ama e tudo. Eu sempre digo, não é porque você tem uma loja, que você não pode abrir a filial, né? Eu vou te dizer que o ‘Zezé Di Camargo Rústico’ é a filial ‘Zezé Di Camargo e Luciano’”. 

disse Zezé Di Camargo

Apesar de não faltarem os maiores hits da história de Zezé Di Camargo e Luciano, o show do projeto solo permite ao cantor interpretar músicas que podem até ser consideradas mais “lado B” da carreira. E é aí que Zezé aproveita para dar um toque especial ao repertório. Em São Paulo, recebeu a visita surpresa da filha, Wanessa Camargo, que cantou com ele a música Díficil É Controlar a Paixão ao lado do pai.

“Então, tem algumas canções que não estão no show de Zezé Di Camargo e Luciano. Mas as mesmas músicas que eu canto que estão no Zezé Di Camargo e Luciano, eu canto diferente. Eu fiz arranjo diferente, ‘É o Amor’ o arranjo é diferente, ‘Pra não pensar em Você’ o arranjo é diferente. Outras canções também, ‘O dia que sai de Casa’ eu começo a capella, só eu e o piano, é diferente também. Eu procuro, mesmo que seja canções que estão no repertório Zezé Di Camargo e Luciano, eu procuro trazer uma uma coisa diferente quando se trata de Rústico”.

contou Zezé Di Camargo

Pura emoção

Cantando há quase 50 anos – destes, 32 em dupla com Luciano – Zezé Di Camargo parece ainda não se prender ao tamanho que possui. Trabalhando com canções românticas, que fogem da “pegação” que se ouve atualmente até mesmo no sertanejo, o cantor mexe diretamente com memórias afetivas das pessoas.

Quando questionado se existe, ou se ele mesmo criou, uma fórmula para emocionar as pessoas, Zezé foi enfático em dizer: a entrega. 

“Cara, eu não sei explicar, isso existe entre eu e as pessoas. O que eu faço ali no palco, quando eu estou ali, eu falo sempre, às vezes uma pessoa próxima a você, tipo a minha mulher mesmo fala que quando eu tô ali no palco, eu não vejo ninguém. Eu não vejo ninguém assim, não vejo um amigo, eu não sou daquelas pessoas ali, eu sou do público, de todo mundo que tá ali, sabe? Então, a minha entrega é pra todo mundo”. 

avaliou Zezé Di Camargo

No show solo, até mesmo o nome induz que as pessoas deixem os “porquês” de lado e se prendam ao que realmente importa. Afinal de contas, o que é “rústico” é algo que nasce naturalmente e não requer cuidados especiais para crescer. Essa acaba sendo a mensagem de Zezé também.

“A gente vai ter um momento que a gente vai estar só, não vai ter ninguém que vai salvar a gente de jeito nenhum, e que é só você, a sua cabeça, seu pensamento e a sua sintonia com as coisas que você ama. Então, se você não tiver consciência de que você veio aqui pra plantar e pra fazer pessoas felizes, pra plantar o bem, você tá perdido. E eu levo a minha vida assim, acho que talvez por isso que tudo que eu faça, graças a Deus é abençoado, Deus abençoa e dá certo”.

comentou Zezé Di Camargo

Homenagem à rainha

Conhecido Brasil afora como uma das vozes mais bonitas da música nacional, Zezé Di Camargo fez o público ir às lágrimas com uma homenagem a Marília Mendonça. Antes de interpretar Você não é mais assim, canção que gravou com Marília, ele saiu de cena e deixou a sensação de que quem estava chegando ali era a Rainha da Sofrência.

O cantor simulou o cenário da gravação do clipe que fez com a cantora: com o microfone dela no palco e, segurando uma taça de vinho, começou a cantar e encantar a plateia. No telão, a imagem da inesquecível artista refletia mais que a saudade, a prova viva do quanto ela eternizou a sua arte e o sonho do encontro com o ídolo.

Antes de finalizar a homenagem, Zezé Di Camargo comentou que a cantora lhe disse várias vezes que era sua fã. E revelou que ele também era seu admirador.

‘Rústico’ em Curitiba

A ideia de Zezé Di Camargo é levar o projeto solo para o máximo de cidades que conseguir. Por isso, Curitiba não deve ficar de fora desse roteiro, inclusive pela história que o cantor tem com a cidade. Segundo ele, está tudo sendo programado.

“Nós já estamos agendando. Curitiba, provavelmente seja no Teatro Guaíra. Provavelmente a gente vá. O cenário é grande, então tem que ser num palco de teatro, tudo. A gente tá querendo fazer lá numa sexta e um sábado, depois a gente espicha pra Santa Catarina, a gente vai tirar aí uns dois finais de semana para o Sul, com certeza”.

concluiu Zezé Di Camargo
Foto: Deividi Correa/Divulgação.