Não é de hoje, mas há quase três décadas, Curitiba (PR) é uma potência criativa sobre a trajetória do RAP brasileiro. E claramente, com a efusividade da produção musical paranaense dos últimos anos, diversos projetos têm promovido os novos nomes da atual geração. As sessions do Estúdio 172 destacam essa realidade sonora.

Lançados neste mês, os novos episódios do Estúdio 172 Sessions reúnem quatro nomes essenciais da nova geração da música que tem se destacado, principalmente, em Curitiba. Adrielly Faria, KVS, Pecaos e Pete Mcee protagonizam os episódios disponíveis no canal do Estúdio 172 que celebra seis anos de atividades e mais de 25 milhões de views e players.

Projeto iniciado pelo produtor musical Rafael Skraba – MC e ativista da cultura hip-hop -, desde 2015, em parceria com o publicitário, Felipe Fonseca – diretor criativo do Estúdio 172 e da banda Jovem Dionísio – juntos, os sócios promovem há seis anos várias ações para impulsionar a música brasileira.

Além do Estúdio 172 Sessions, a produtora também produz filmes, música, eventos, artistas, entre diversos produtos e conteúdos originais. Em 2020, o Estúdio 172 foi selecionado pelo 57º Cine Youth Film Festival, em Chicago (EUA), finalista na 5ª Edição do Ciclope Latino em São Paulo e foram vencedores na categoria de melhor vídeo musical, com o clipe Selva de Pedras: A Lágrima do Astronauta do Pete MCee, no Indie Short Fest, em Los Angeles, na Califórnia.

ESTÚDIO 172 SESSIONS
Adrielly Faria
Com instrumental do produtor musical JVCK, a potência vocal de Adrielly Faria ganha força e se deslumbra com o soul rap de Degradê (Adrielly Faria). Com pouco mais de cinco anos de trajetória, segundo a artista curitibana, a tenuidade presente em seu trabalho, constrói o protagonismo preto e lésbico, compreendendo a subjetividade em ser essa mulher preta e se amar. Degradê é daquelas músicas pra deixar no repeat e deixar o corpo falar.
Pete Mcee
Há dez anos as rimas de Pete MCee engrandecem a trajetória do rapper que tem mais de 50 singles lançados e dois álbuns. Além do prêmio no Indie Short Fest que projetou nacionalmente e internacionalmente o trabalho do compositor, Pete MCee já abriu o show do Criolo, O Rappa, Flora Matos, Cynthia Luz, entre outros. Na session, o rapper faz a performance do single, Autorretrato lançado originalmente em fevereiro, com produção de Skraba e Yuri Lemos.
KVS
Após um hiato de seis anos, a cantora, compositora e MC KVS retoma o mic e faz a prévia do seu EP – em fase de produção – com a faixa Estrelas. A produção musical assinada por João Davi e DJ Anaum é um norte que desperta a curiosidade musical sobre a nova era da artista.
Pecaos
Integrante do grupo de RAP Goof041 e do coletivo INPINE, o cantor e compositor, Pecaos é um dos novos expoentes do movimento hip-hop. Com 21 anos de idade, ele fez seu début discográfico em 2020 deixando claro sua atitude com rimas que retratam a garra em confrontar o cotidiano a partir da sua teoria poética. LIMBO abarca esse universo de forma direta. Com produção musical de Cassol, além da session, a música ganhou single disponível nas plataformas de streaming do artista.
Agradecimentos: Platea Comunicação e Arte
Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
‘Sessions’ do Estúdio 172 potencializam nova cena da música
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.