Não é de hoje, mas há quase três décadas, Curitiba (PR) é uma potência criativa sobre a trajetória do RAP brasileiro. E claramente, com a efusividade da produção musical paranaense dos últimos anos, diversos projetos têm promovido os novos nomes da atual geração. As sessions do Estúdio 172 destacam essa realidade sonora. 

Pete Mcee apresenta a música “Autorretrato” com produção musical de Rafael Skraba e Yuri Lemos. O artista ganhou recentemente o prêmio de melhor vídeo musical no Indie Short Fest em Los Angeles, com o filme “Selva de Perdas: A Lágrima do Astronauta” em parceria com o Estúdio 172. (Foto: Divulgação)

Lançados neste mês, os novos episódios do Estúdio 172 Sessions reúnem quatro nomes essenciais da nova geração da música que tem se destacado, principalmente, em Curitiba. Adrielly Faria, KVS, Pecaos e Pete Mcee protagonizam os episódios disponíveis no canal do Estúdio 172 que celebra seis anos de atividades e mais de 25 milhões de views e players.

Com instrumental do produtor musical JVCK, a potência vocal de Adrielly Faria ganha força e se deslumbra com o soul rap de “Degradê”. (Foto: Divulgação)

Projeto iniciado pelo produtor musical Rafael SkrabaMC e ativista da cultura hip-hop -, desde 2015, em parceria com o publicitário, Felipe Fonseca diretor criativo do Estúdio 172 e da banda Jovem Dionísio – juntos, os sócios promovem há seis anos várias ações para impulsionar a música brasileira. 

Integrante do grupo de RAP Goof041 e do coletivo INPINE, o cantor e compositor, Pecaos é um dos novos expoentes do movimento hip-hop e apresenta a música “LIMBO” que também ganhou single. (Foto: Divulgação)

Além do Estúdio 172 Sessions, a produtora também produz filmes, música, eventos, artistas, entre diversos produtos e conteúdos originais. Em 2020, o Estúdio 172 foi selecionado pelo 57º Cine Youth Film Festival, em Chicago (EUA), finalista na 5ª Edição do Ciclope Latino em São Paulo e foram vencedores na categoria de melhor vídeo musical, com o clipe Selva de Pedras: A Lágrima do Astronauta do Pete MCee, no Indie Short Fest, em Los Angeles, na Califórnia. 

João Davi e DJ Anaum assinam a produção musical de “Estrelas”, música que marca o retorno da MC KVC após um hiato de seis anos. (Foto: Divulgação)

ESTÚDIO 172 SESSIONS

Adrielly Faria

Com instrumental do produtor musical JVCK, a potência vocal de Adrielly Faria ganha força e se deslumbra com o soul rap de Degradê (Adrielly Faria). Com pouco mais de cinco anos de trajetória, segundo a artista curitibana, a tenuidade presente em seu trabalho, constrói o protagonismo preto e lésbico, compreendendo a subjetividade em ser essa mulher preta e se amar. Degradê é daquelas músicas pra deixar no repeat e deixar o corpo falar.

Pete Mcee 

Há dez anos as rimas de Pete MCee engrandecem a trajetória do rapper que tem mais de 50 singles lançados e dois álbuns. Além do prêmio no Indie Short Fest que projetou nacionalmente e internacionalmente o trabalho do compositor, Pete MCee já abriu o show do Criolo, O Rappa, Flora Matos, Cynthia Luz, entre outros. Na session, o rapper faz a performance do single, Autorretrato lançado originalmente em fevereiro, com produção de Skraba e Yuri Lemos

KVS

Após um hiato de seis anos, a cantora, compositora e MC KVS retoma o mic e faz a prévia do seu EPem fase de produção – com a faixa Estrelas. A produção musical assinada por João Davi e DJ Anaum é um norte que desperta a curiosidade musical sobre a nova era da artista. 

Pecaos 

Integrante do grupo de RAP Goof041 e do coletivo INPINE, o cantor e compositor, Pecaos é um dos novos expoentes do movimento hip-hop. Com 21 anos de idade, ele fez seu début discográfico em 2020 deixando claro sua atitude com rimas que retratam a garra em confrontar o cotidiano a partir da sua teoria poética. LIMBO abarca esse universo de forma direta. Com produção musical de Cassol, além da session, a música ganhou single disponível nas plataformas de streaming do artista. 

Agradecimentos: Platea Comunicação e Arte

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

‘Sessions’ do Estúdio 172 potencializam nova cena da música

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.