O Sepultura perdeu o seu baterista a três dias do início da turnê que celebra o fim da banda. O grupo anunciou nesta terça (27) a saída de Eloy Casagrande, que será substituído pelo americano Greyson Nekrutman na bateria de shows que começa na sexta em Belo Horizonte.

Casagrande estava no Sepultura desde 2011.

sepultura
A banda Sepultura – Foto: Marcos Hermes/Divulgação

De acordo com os membros remanescentes –o guitarrista Andreas Kisser, o vocalista Derrick Green e o baixista Paulo Xisto Jr.–, a saída de Casagrande foi inesperada. Nas redes sociais, eles escreveram que não houve motivo justificado para a decisão.

“Fomos pegos de surpresa, sem aviso prévio ou qualquer tipo de debate sobre como fazer a transição”, escreve a banda. “A comunicação foi feita e ele se desligou imediatamente da banda, abandonando tudo relacionado ao Sepultura. A nossa história é feita de desafios e são eles que alimentam nossa criatividade e determinação. Não seria agora, depois de tudo que passamos nesses 40 anos, que iriamos desistir.”

Batizada de “Celebrating Life Through Death”, a última turnê do Sepultura está prevista para passar 40 países nos próximos 18 meses.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Sepultura perde baterista a três dias do começo de turnê de despedida da banda

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.