Com o objetivo de apoiar os artistas curitibanos afetados pelo cancelamento de espetáculos e fechamento de espaços culturais, a Fundação Cultural de Curitiba, divulgou na última terça-feira (14) um edital para selecionar conteúdos audiovisuais e exibir em suas redes sociais.

O vídeo do projeto deve estar no YouTube e seguir as especificações de envio da própria plataforma. (Imagem: Reprodução)

A partir do dia 01 de maio, a FCC abre as inscrições para o Edital Programa FCC Digital com o valor de R$ 450 mil, para contemplar 300 projetos de pessoas físicas ou jurídicas – enquadradas nas modalidades MEI (micro-empreendedor individual), EI (empreendedor individual) e EIRELI (empresa individual de responsabilidade limitada).

Até o dia 07 de maio, será disponibilizado R$ 1.500,00 para a compra dos direitos autorais de cada projeto. As inscrições devem ser feitas pelo sistema Sisprofice. Segundo a nota divulgada pela assessoria de imprensa da FCC inúmeros profissionais e projetos em diversos âmbitos podem participar, confira:

Podem participar artistas que tenham vídeos autorais próprios nas áreas de artes visuais, cinema, dança, literatura, música, patrimônio cultural, teatro, circo e manifestações culturais tradicionais, como curtas-metragens, videoclipes, monólogos, leituras, contação de histórias, clipoemas, videodança ou espetáculos de dança, teatro e música, arte digital, animações, exposições virtuais, documentários, números de circo e comédia filmados, e também vídeo-aulas de técnicos da área da cultura, como produtores, iluminadores, técnicos de som, cenotécnicos, cenógrafos, maquiadores, figurinistas, roadies, entre outros.

Os audiovisuais devem conter a classificação livre e ter entre 33 segundos e 60 minutos de duração, com qualidade e resolução conforme as especificações do YouTube. A partir do link, os projetos são analisados de acordo com as exigências do edital e prerrogativas da comissão julgadora.

Entre as diretrizes adotadas, vídeos coletivos produzidos até 15 de março de 2020, véspera da data em que foi decretada Situação de Emergência em Saúde Pública no Município de Curitiba os artistas precisam assinar a Declaração de Veracidade, atestando que o material coletivo foi produzido antes da publicação. Leia o edital aqui!

 

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

No dia do trabalho: edital da FCC para artistas abre em maio

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.