Quem ouve os acordes tem a impressão de voltar no tempo. No palco, os trejeitos, roupas, os característicos óculos e a dança pra lá de intimista, que remete ao nome de Renato Russo. Só que aqui falamos de Miro Penna, o vocalista que impressiona pela semelhança com o líder da Legião Urbana e apresenta aos fãs da banda brasiliense incrível performance para ninguém botar defeito.

legião urbana cover
Foto: Eliandro Santana – Banda B

E o sucesso é tanto que o grupo tributo à Banda de Renato Manfredini Junior vem estendendo a agenda para estados muito além dos limites paranaenses. O responsável por incorporar o ídolo de uma geração falou com exclusividade à Banda B sobre como foi o início das atividades da banda, no começo dos anos 2000.

“A ideia surgiu com o propósito de não deixar a Legião Urbana cair no esquecimento, começamos como um trio fizemos muitos shows, hoje posso afirmar somos uma banda nacional, pois restam apenas três ou quatro estados que ainda não tocamos e, felizmente, sempre com boa aceitação”, contou o vocalista Miro Penna.

Fazendo uma releitura completa da discografia Miro deixa claro a intenção da banda em não apenas apresentar músicas de todos os álbuns da Legião, mas também ter o figurino característico do líder Renato Russo, falecido em 11 de outubro de 1996.

“A forma séria mas contundente e protestante faz parte do nosso show e, graças aos deuses do rock vêm dando certo”, explicou Miro

Vendo a banda em ação não resta dúvidas que Miro rouba a cena, incorporando Renato Russo nos mínimos detalhes, inclusive com o timbre de voz.

“Eu admiro demais artistas performáticos, sou fã de Elvis, Madonna, Jim Morrison, Michael Jackson e, claro, não podia deixar de ser do Renato Russo, que pra mim é um dos mártires do rock nacional. Então eu sempre me dediquei para fazer o meu melhor pois o fã paga o ingresso e merece o melhor”, citou Miro falando das inspirações.

“Importante ressaltar que eu não me aproprio dos textos, sempre digo que o “Renato Russo dizia…”, aí eu atualizo a fala, tudo com muito respeito” concluiu o performático vocalista, que também lembrou que a banda é a única autorizada pela família do vocalista falecido.

Com décadas de estrada e histórias de sobra, uma delas merece destaque, durante o lançamento do filme “Somos tão Jovens”(Lançado em 2013 que conta a história de Renato Russo):

“Entre dezenas de bandas nós fomos escolhidos pelo diretor do filme Antônio Carlos da Fontoura para tocar no evento de lançamento do filme, no Costão do Santinho e, de quebra, ainda rolou um show especial aqui em Curitiba para nós um privilégio e sensação unica”.

Mas com tamanha semelhança será que o Miro não cogitou até em atuar no longa-metragem fazendo o papel do ídolo?

“Eu tomo muito cuidado, o Renato Russo era muito amado e esse amor respinga em mim, então o meu vínculo com ele é mantido somente no palco mesmo”.

Para quem quiser saber mais sobre a Legião Urbana Cover Curitiba basta acessar os perfis oficiais da banda no Instagram (@legiaocuritiba) e Facebook.