Como é que o brasileiro sobrevive sem samba ao longo desta quarentena? Para solucionar a cadência, os canais do Instagram, Samba Curitiba e Onde Tem Samba CWB, idealizaram o Festival de Samba Online com a apresentação ao vivo, de bambas consagrados, participações especiais e novos nomes do cenário.

Pedro Menezes, Jay Ferreira, Rubia Divino, Lucas Ferraz, Ricardo Salmazo, Amanda Cortes e Fabio Silva, foram alguns dos artistas que já se apresentaram no Festival de Samba Online, com shows transmitidos online pelo perfil do Instagram dos bambas.

“Devido a atual situação da Pandemia do COVID-19 nossos talentosos sambistas e demais profissionais que tocam samba em Curitiba e Região estão passando por um momento delicado. Por esse motivo, e com a intenção de fortalecimento e maior alcance de todos os grupos, páginas, artistas e produção, colaborativamente, nós idealizamos o Festival de Samba Online”, ressaltam via Whatsapp, os idealizadores, Carol Anton do Onde Tem Samba e Ayo Madera do Samba Curitiba.

Marcas, espaços culturais, e diversas casas de samba em Curitiba, tem apoiado e contribuído para a realização do Festival durante a quarentena. Esta á uma maneira de minimizar o impacto gerado pelo cancelamento de shows e possibilitar a visibilidade da cena.

Assista e ouça os últimos lançamentos sonoros no Música é o Canal 

“É uma ação voluntária, sem fins lucrativos, com a premissa de valorizar a comunidade artística de Curitiba e a região metropolitana. Os organizadores convidam todas as páginas similares de divulgação de samba a unificar as forças nesse momento. Criando uma corrente de divulgação, enaltecendo nossos artistas e ações nas redes sociais com conteúdo de grande importância social”, propõem os idealizadores.

A partir de abril, já estão confirmadas as apresentações de Marquinhos Corrêa no dia 01, às 18h; Leo Fé no dia 01, às 20h; Henrique Negrete no dia 02, às 19h; e Simone Sozim, Erick BB, Vinicius Chamorro e Julião Boêmio, no dia 04, às 13h.

Confira alguns projetos do cenário da música em Curitiba

Os artistas que pretendem participar do Festival de Samba Online, devem entrar em contato pelo perfil do Instagram, Samba Curitiba e Onde Tem Samba CWB para agendar o dia e horário das apresentações e também, a elaboração do material de divulgação.

Para os interessados em apoiar o Festival de Samba Online, basta entrar em contato via mensagem no Instagram, Samba Curitiba e Onde Tem Samba CWB.

Entre os canais da rede de apoio no Instagram estão, o Curitibanas no Samba, Barbara Murden, Curitiba dá Samba, Música é o Canal e Lucas Cabaña.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

‘Festival de Samba Online’ reúne cenário bamba de Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.