Murilo Huff começou a carreira em 2015 e se tornou, aos poucos, um dos nomes mais conhecidos na música sertaneja atual. De lá pra cá, são quase seis milhões de ouvintes mensais em uma das principais plataformas digitais e, ainda assim, há quem se preocupe apenas em falar da vida pessoal. Isso irrita? Foi um dos assuntos que tivemos com ele durante a passagem por Curitiba, na sexta-feira (25).
Nesta semana, Murilo Huff lança a última parte do DVD Ao vivo em Rio Preto. Segundo o cantor, os lançamentos foram divididos e o encerramento será com presente para os fãs.
“Mais cinco canções, são as últimas cinco músicas que faltam do meu, do último DVD que eu gravei lá em São José do Rio Preto, e uma das músicas vem com participação do Matheus e Kauan”.
A música que será trabalhada se chama Fulano. É mais um projeto feito em parceria.
“É uma música muito especial, a nossa nova música de trabalho. De quinta para sexta já vai tá disponível pra todo mundo”.
A parceria musical para Murilo Huff sempre foi algo muito bem aproveitado. O cantor já gravou com vários nomes do sertanejo e até mesmo fora dele.
“O lance da parceria é muito especial e vem ganhando cada vez mais força, né. É sempre um prazer estar participando com pessoas que eu sou fã, que eu admiro o trabalho e já escuto há tanto tempo. Principalmente, pessoas que às vezes também vem crescendo, pessoas que tão começando, então tem todo tipo”.
O cantor brinca que tem participado de trabalhos de bastante gente e comemora. Inclusive por o convidarem para os projetos.
“Infelizmente a gente não consegue atender a todos os convites por agenda e tempo, mas eu tento fazer o máximo sempre para estar, enfim, somando. Soma também muito para o meu trabalho, principalmente quando a gente grava músicas especiais, como foi a semana passada com Loubet, em Curitiba, e no mesmo dia eu participei com o João Neto e Frederico, DVD deles lá em São Paulo, uma dupla que escutei, cresci ouvindo praticamente lá em casa. Uma honra sem tamanho”.
Vida pessoal
Talvez tenha surgido de uma parceria um dos principais focos das perguntas e curiosidades relacionadas a Murilo Huff: a história que teve com Marília Mendonça. Os dois tiveram um relacionamento e veio o filho do casal.
Sem dúvidas a partir de então, Murilo viu sua vida se transformar em uma grande busca por uma fofoca diferente a cada dia e aquela famosa perseguição sem fim pelos assuntos pessoais. Será que ele se irrita?
“Não é que irrita. É inevitável a gente falar de vida pessoal, muitas reportagens, pessoas que abordam a gente. Acho que querendo ou não é legal saber que as pessoas também têm interesse na nossa vida, eu acho que isso pro artista é muito importante”.
Apesar disso, Murilo deixa claro que já se pegou magoado com situações e coisas que leu. Afinal de contas, o trabalho que ele faz deveria estar em primeiro plano.
“O que me magoa às vezes são perguntas que a galera faz muito invasivas e às vezes perguntas que as pessoas perdem o tato um pouquinho. Isso me magoa um pouco, mas nada que me afete, já estou acostumado, a gente sempre consegue sair numa tranquilidade”.
Sertanejo em alta
Ainda para este ano, a família de Marília Mendonça resolveu fazer a primeira edição do Prêmio Marília Mendonça de Música Sertaneja. O objetivo é premiar os artistas que se desdobram para produzir música do gênero.
Para Murilo Huff, o sertanejo está em auge há muitos anos. Ele avalia ainda que a tendência é crescer cada vez mais.
“Porque o sertanejo é um ritmo muito inclusivo na questão do seguinte: a gente mistura muito fácil com outros ritmos, você canta com um cara do pop, canta com o cara do funk e fica, sempre fica massa pra caramba”.
O músico, que também é compositor, avalia que o sertanejo talvez hoje seja um dos gêneros musicais que mais abraçam os artistas, novos ou velhos.
“O sertanejo ele hoje abriu um leque de opções muito grande. Eu acho que isso é crucial em qualquer área, você se atualizar, você mudar, estar em constante mudança e evolução, eu acho que isso com certeza ajuda cada vez mais a ganhar o público”.
Veja a entrevista completa com Murilo Huff em Curitiba:
Show em Curitiba
A passagem de Murilo Huff por Curitiba foi com show cheio na Live Curitiba, de um jeito diferente: num palco 360°, o cantor se apresentou no meio da plateia, com a possibilidade de mais aproximação ainda das pessoas.
Sobre a cidade, o artista disse ter um carinho especial e contou que tem família por aqui.
“Tenho muito amor por Curitiba e por todo o Sul do Brasil, em especial, pela família do meu pai, que é daqui. Curitiba desde a primeira vez que eu vim pra mostrar o meu trabalho, pra cantar, pra fazer show, a galera abraçou muito, muito mesmo. Eu tenho uma gratidão enorme pelo povo de Curitiba e espero voltar por muitos e muitos anos aqui”.