A programação de setembro do Coreto Digital, é de longe, a mais diversificada – até agora. Com mais de 15 performances, a curadoria reúne nesta edição a homenagem aos 80 anos do mestre percussivo Airto Moreira, bandas consagradas e a visibilidade para novos nomes, grupos e artistas radicados em Curitiba.
Entre as bandas conhecidas do grande público, Anacrônica, Trio Quintina, Trio D`Favetti, Jacu Eletrônico, Lenhadores da Antártida, Expresso Vermelho, Rabo de Galo, Rosa Armorial e Conde Baltazar, são algumas das selecionadas para o mês.
Quem passar pelo Passeio Público – ponto turístico onde está localizado o Coreto Digital – ao longo de setembro, vai poder conhecer também o Conjunto Deixa Falar, O Silêncio, Os Sonhos Não Envelhecem, Pitombas do Amor, Tapuia Trio e a cantora Rubia Divino.
Todos os artista que integram a edição de setembro gravaram suas apresentações ao vivo, no Teatro Paiol, entre 2020 e 2021, seguindo evidentemente todos os protocolos de segurança.
Outros Artistas
Vale destacar que, também neste mês, pelo canal do YouTube do Coreto Digital, será disponibilizado os shows do Trio Hermano Choro (14), Forró Maneiro (19), Hora Brasil (21), Janine Mathias (26) e Luana Godin (28).
Em outubro, já é possível também definir o lembrete para as apresentações da sambista Maytê Correa (03) e da banda MUV – Movimento Uniformemente Variado (05).
Para conhecer os artistas que entram em destaque neste mês pela tela 360º do Coreto Digital, o Música é o Canal disponibilizou em seu canal do Spotify, uma playlist com os destaques da edição de setembro que conta ainda com uma homenagem ao maestro Airton Moreira.
Homenagem
Com direção musical de Sérgio Albach, a Orquestra À Base de Sopro, produziu uma homenagem ao mestre da percussão brasileira com maior sucesso entre os jazzistas americanos: Airto Moreira.
De Miles Davis a Cannonball Adderley, Chick Corea, Joe Zawinul, Mickey Hart, Wayne Shorter, Herbie Hancock e Stanley Clarke, o percussionista, baterista e compositor Airto Moreira se apresentou com grandes nomes do jazz mundial.
A homenagem foi gravada em julho deste ano com arranjo de Davi Sartori para a música “Misturada“, composição do próprio Airto, lançada originalmente em 1967, pelo emblemático álbum do Quarteto Novo – grupo que Airto tinha com Théo de Barros, Heraldo do Monte e Hermeto Pascoal.
Disponível pelo YouTube, o vídeo alusivo aos 80 anos de Airto Moreira também é um dos destaques da programação de setembro do Coreto Digital.
O Coreto Digital está localizado em pleno Passeio Público, com a exibição dos vídeos a partir das 10h até às 18h, entre terça e domingo. Com entrada gratuita e a classificação livre, a exibição das performances acontecem de forma contínua e randômica, ou seja, perfeito para passar o dia descobrindo as diferentes cenas da música em Curitiba.