O Foo Fighters foi um dos headliners do Lollapalooza Estocolmo, que ocorreu na capital sueca de 28 a 30 de junho. Liderada por Dave Grohl, a banda se apresentou no sábado (30) e fez uma homenagem a Johan Sampson, médico que o socorreu após uma queda do palco em 2015. “My Hero” foi a música escolhida pelo grupo de Seattle, que ainda recebeu o profissional da saúde no palco.
“Eu estava tendo uma noite linda em um show de rock e eu caí do palco”, relembra-se Dave Grohl do dia em que se acidentou em Gotemburgo, também na Suécia, quatro anos atrás.
Ele conta que perguntou se poderia voltar para finalizar a apresentação. “Vou ter de segurar seu tornozelo”, respondeu o médico. “Ok, motherfucker, você vai subir e segurar então”, continou Grohl.
A queda foi durante a segunda canção -“Monkey Wrench”. Na ocasião, mesmo com a perna fraturada e engessada, o roqueiro voltou ao palco e finalizou o show, sentado em uma cadeira e com a perna suspensa.
No fim de semana, além de Foo Fighters, nomes como Travis Scott, Lana Del Rey, Greta Van Fleet e J Balvin foram escalados para a primeira edição do Lolla Estocolmo.
A banda de Dave Grohl vem ao Brasil neste ano para o Rock in Rio. Eles tocam no mesmo dia de Weezer, Tenacious D e CPM 22 + Raimundos. Os ingressos estão esgotados.
Assista aos vídeos: