Na última terça-feira (21) e quarta-feira (22) foram realizados em Curitiba os shows da banda Coldplay. Para a apresentação, a organização distribui pulseiras de LED para a plateia, que devem ser devolvidas ao fim do show. Os dois espetáculos realizados na capital paranaense tiveram, somados, 91% de devolução. A porcentagem deixou Curitiba, até o momento, na liderança das cidades brasileiras que mais respeitaram o pedido da banda. São Paulo teve 85%.
Na primeira noite de show, Curitiba teve 86% de taxa de devolução. Após isso, foi realizada uma campanha nas redes sociais, para que a pulseira fosse devolvida, já que Curitiba é conhecida por ser a cidade ecológica e é esse um dos pilares da banda.
O pedido para que as pulseiras sejam entregues na saída do show é para que elas possam ser reutilizadas e recicladas, evitando, assim, maiores impactos ao meio ambiente.
Vale lembrar que fora dos endereços da turnê, o acessório não funciona e não acende luzes. Até há quem faça funcioná-la, mas a ideia é que seja usada durante os shows, pela equipe da banda, que controla o equipamento.
- Não conseguiu ir aos shows do Coldplay em Curitiba? Veja vídeos dos melhores momentos
Confira a publicação da Prefeitura de Curitiba sobre a devolução das pulseiras: