Após a primeira noite de show da banda Coldplay, na terça-feira (21), Curitiba teve uma taxa de 86% no ranking de reciclagens de pulseiras. A cidade ficou à frente de São Paulo, que após todos os shows, teve uma porcentagem de 85%. O número oficial da devolução de pulseiras da capital paranaense será fechado depois do show desta quarta-feira (22).

Foto: Divulgação/Pequeno Cotolengo

Chris Martin, vocalista do Coldplay, pediu aos fãs que, por gentileza, devolvam as pulseiras de LED disponibilizadas nos shows da banda, porque esses objetos são caros.

Durante entrevista ao Vênus Podcast, Martin contou que essas pulseiras “mudaram” a forma do grupo se apresentar ao trazer o público para o centro das atenções.

Além disso, um dos pilares da banda é a sustentabilidade. O pedido para que as pulseiras sejam entregues na saída do show é para que elas possam ser reutilizadas e recicladas, evitando, assim, maiores impactos ao meio ambiente.

Foto: Lucas Sarzi.

Vale lembrar que fora dos endereços da turnê, o acessório não funciona e não acende luzes. Até há quem faça funcioná-la, mas a ideia é que seja usada durante os shows, pela equipe da banda, que controla o equipamento.

Confira a publicação da Prefeitura de Curitiba: