Usar ou não chupeta? Quando parar com a fralda? Se tem uma coisa que os pais têm dificuldade, é quando surgem dúvidas como estas. Neste sábado (18), a escritora e jornalista Danielle Sommer e a ilustradora Daphne Lambros, ambas curitibanas, lançam dois livros para completar a série infantil Meu Mundinho: “Tem alguém com (sem) fralda” e “Tem alguém com (sem) chupeta”. O evento será na sede da Editora Inverso, que fica no Alto da Glória, em Curitiba.

curitibanas-livro-criancas-fralda-chupeta
Foto: Divulgação.

Os temas foram uma solicitação da editora para ajudar as famílias no momento do desfralde e de dar adeus à chupeta, sempre de forma lúdica.

Com rimas e ilustrações divertidas, “Tem alguém com (sem) fralda” mostra cenas comuns de uma família que está tentando o desfralde: aquela correria para o banheiro para o xixi não pingar no tapete e a expectativa para conseguir o desfralde noturno também. 

tem-alguem-sem-fralda-livro-curitiba
Foto: Divulgação.

Já se seu filho está sempre de chupeta, sua filha não tira pra brincar, para dormir e nem para sorrir… Você já tentou todas as táticas, mas a chupeta sempre volta a fazer da rotina da sua família, essa história da personagem do livro vai ajudar a dar tchau para a chupeta. 

tem-alguem-sem-chupeta-livro-curitiba
Foto: Divulgação.

Vale lembrar que as autoras também já lançaram, pela mesma editora, os temas “Tem alguém na barriga da mamãe”, “Tem alguém indo trabalhar” e “Tem alguém indo viajar”. Tudo com a ideia de ajudar os pais de primeira viagem (ou não) na hora das dúvidas, que às vezes chegam até a machucar, né?

Os livros também estarão à venda de forma online, pelo site da Editora Inverso.

Serviço:

Lançamento “Tem alguém com (sem) fralda” e “Tem alguém com (sem) chupeta”
Quando: sábado, dia 18 de maio, das 16h às 19h
Onde: Editora Iverso, na Rua Doutor Goulin, 1523 – Alto da Glória, Curitiba
Quanto: R$ 38 cada livro.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Desfralde e chupeta: curitibanas lançam livros para ajudar pais com dúvidas essenciais, neste sábado

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.