O Paiol Digital de junho, na terça-feira (25/9), a partir das 19h, terá a presença de um convidado que levou ao extremo o conceito de ser multifacetado: o dentista André Rodrigues, 63 anos, é presidente da Associação Paranaense de Odontologia, escritor – lançou recentemente o livro O Educador – e é pioneiro nas corridas de velocidade extrema, tendo conquistado, em 2016, o recorde sul-americano da modalidade com o veículo que ajudou a construir, em Curitiba.

O Paiol Digital é realizado no Teatro Paiol (Rua Coronel Zacarias, 51, Prado Velho). Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos pelo site do Vale do Pinhão ou pelo Guia Curitiba.

00454548
Vale do Pinhão leva ao palco do Paiol dentista e piloto de velocidade extrema em carro feito em Curitiba. Foto: Divulgação

Realizado no teatro mais charmoso da cidade, o Paiol Digital leva a seu palco intimista convidados conectados ao mundo do empreendedorismo, da inovação e das novas tecnologias, em um espaço voltado para a troca de conhecimentos e bate-papos instigantes.

Rodrigues vai contar sua experiência que transformou o sonho de ter seu próprio modelo Hot Rod (carros das décadas de 1910, 1920 e 1930 modificados) em um veículo capaz de atingir e manter uma média de 400 km/h. 

Com apoio da esposa Carolina e orientação da referência mundial em velocidade, o piloto norte-americano Jack Costella, de 82 anos, Rodrigues construiu o Nebulous Theorem Brazil 1. Com o carro, atingiu, em 2016, uma média de 270 km/h na disputa do Uyuni 3600, competição automotiva de velocidade extrema realizada no deserto de sal do mundo, Uyuni, no Sudoeste da Bolívia.

“Foi um recorde histórico. Tenho o carro guardado até hoje porque se tornou uma relíquia da história do automobilismo. Entendi que é possível fazer de tudo um pouco e fazer bem a partir da disposição de pesquisar muito para encontrar as melhores soluções e encarar os perrengues como oportunidades de crescimentos”, destacou Rodrigues, sobre o que vai levar ao público do Paiol Digital.

Segurança e Agricultura

O Paiol Digital também terá a fala da CEO do Grupo Exata, Fernanda Maximiliano, que vai contar sua experiência à frente da empresa de soluções tecnológicas focada em segurança e prevenção de perdas nos setores de varejo, indústria e agronegócio. 

Com mais de dez anos no mercado, a Exata oferece o uso de ferramentas como inteligência artificial, balanças, controladores de acesso, câmeras e softwares sensores, em projetos personalizados que já atendeu clientes como Carrefour, Cargill, Itambé e Riachuelo.

Foi com um pé na Agricultura Urbana e outro na inovação que a startup EVA Agricultura Urbana foi a vencedora do Pitch Live Vale do Pinhão 2024. A missão da empresa é facilitar a interação das pessoas com a produção de alimentos de qualidade e sem agrotóxicos, incentivando o cultivo nas hortinhas. 

O fundador da startup, Lorenzo Mesadri, vai contar a trajetória da empresa, nascida em uma das 170 hortas comunitárias criadas pela Prefeitura em um projeto da Universidade Federal do Paraná (UFPR). 

Pioneira em Go-To-Market

Um dos fundadores da Leads2B, Leonardo de Bona, vai falar como foi criada a primeira empresa de tecnologia do Brasil ao oferecer uma ferramenta Go-to-Market, focada em desenvolver soluções para a gestão e o crescimento das vendas das empresas. 

Em sua trajetória, a empresa passou pela experiência de reformular seu negócio, inicialmente focado no setor industrial, para atender pequenas e médias empresas, aplicando inteligência de marketing e venda, com ferramentas como automatização de marketing, múltiplos funis, gestão comercial e de demandas e de equipes, inteligência de mercado.

O evento

O Paiol Digital é um evento mensal promovido pelo Vale do Pinhão, por meio da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, realizado na última terça-feira do mês, alinhado ao compromisso da Prefeitura com o zelo pela inovação e pelo empreendedorismo na cidade.

Serviço:Paiol Digital 

Data e horário: 25/6 (terça-feira), a partir das 19h
Local: Teatro Paiol (Rua Coronel Zacarias, 51, Prado Velho)
Ingressos gratuitos pelo site do Vale do Pinhão ou pelo Guia Curitiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Vale do Pinhão leva ao palco do Paiol dentista e piloto de velocidade extrema em carro feito em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.