Se a ousadia de fazer algo “diferente” tem regras que precisam ser respeitadas, a competência, por exemplo, pode ser um bom começo. Algumas frases prontas podem ajudar a definir melhor esta opção pelo diferente. E uma destas frases pode ser: “ virar o disco”, frase adotada pela turma do “ Conexão Caiçara “. Um pessoal que desde 18 de outubro, uma quarta-feira, agita as redes sociais com nova proposta no mínimo ousada de podcast.

“Conexão Caiçara”, um Confracast como eles preferem chamar, é um misto de bom humor inteligente, jornalismo e também um espaço de variedades, com nenhum compromisso com o padrão do que foi feito até aqui em podcast.
Como diz o publicitário Antônio Carlos Valle, o Tonico,
“Nosso princípio é com a qualidade dos produtos que trabalhamos. Divulgar nossas coisas, mostrar o trabalho da nossa gente do litoral e contar isso também com qualidade, com uma leitura diferenciada, é a nossa principal preocupção”
Conexão Caiçara reúne uma turma sui generis. São dois jornalistas, Ricardo Prado e Sérgio Brandão, que vão ao ar com o humorista do litoral do Paraná, Alex Ferreira. No apoio estão Camilla Vitachi, João Broska que cuida da qualidade das imagens e edição do material em vídeo, em parceria com a página do Facebook, “Nosso Litoral”, que coloca os episódios no ar, ao vivo.
Com mais de 6 mil visualizações no primeiro episódio, o inusitado “Conexão Caiçara”, chegou fazendo muito barulho com dois convidados especiais, Luara Mandelli e Anuar Chiah, as feras do Surf Brasileiro, caiçaras de Matinhos, brilhando no surf mundial como representantes do país, compondo a seleção brasileira nas suas categorias, sub 14 e sub 15.
“O barulho só está começando”. Temos todo o cuidado nas novas criações que serão colocadas no ar aos poucos. Os ajustes necessários para os episódios seguintes e especiais para o verão, já estão sendo feitos e a tendência é deixar o formato tecnicamente ainda melhor a cada edição”, é o raciocínio do pensamento da criação do ConfracastConexão Caiçara”.
Os episódios seguintes seguem uma programação fixa, indo ao ar todas as quartas-feiras, sempre a partir das 20 horas, por enquanto na página do Facebook, na página “ Nosso Litoral”.
Na edição desta quarta-feira, o tema é o Rio Branco Sport Clube, representante paranense, na elite do futebol. O Leão da Estradinha, algoz dos grandes da capital nos seus áureos tempos, amarga uma dívida impagável e na segunda divisão do estado.
Como acompanhar o podcast ‘Conexão Caiçara’
Transmissão ao vivo toda quarta – 20 horas
Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Já ouviu? Podcast Conexão Caiçara: do litoral do Paraná para o mundo
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.