Celebrar 30 anos de carreira não é para qualquer um. Manter o pique e o gás que se tem quando está no auge, é mais difícil ainda. A história sólida construída por Rick e Renner voltou a conhecer o auge depois que uma música da dupla viralizou nas redes sociais. E aí a coisa só melhorou. Na sexta-feira (28), os cantores se apresentaram em Curitiba e contaram as novidades que virão ao longo deste ano.

Foto: Lucas Sarzi/Banda B.

A música que viralizou no TikTok é a Vai Vai Muuu, que inclusive ficou em 5° lugar entre as mais usadas na plataforma em 2023. E foi do nada. Rick contou à Banda B que a canção viralizada transformou a agenda de shows.

“Acho que esse é o momento que nem mesmo nós estávamos esperando. Estávamos confortáveis em nossa zona de conforto, fazendo ali 12 shows por mês, estava gostoso, estava bom, para a gente estava tudo tranquilo. De repente começou uma onda de Rick e Renner, aí o TikTok trouxe uma música antiga de volta e a coisa começou a pegar, a agenda foi lá praticamente dobrando de shows e a gente está curtindo essa onda”. 

comentou Rick

Aproveitando o momento, o cantor comentou que a música viralizou exatamente quando a dupla já estava planejando as comemorações pelos 30 anos de carreira. E aí foi juntar o útil ao agradável.

“Estamos surfando nessa onda, nesse momento, agradecendo a Deus o que está acontecendo, mas estamos indo para a luta, fazendo música, continuando trabalhando, respeitando o público e a fidelidade das pessoas ao longo desses 30 anos”. 

disse Rick

Renner contou que a dupla ainda não tinha passado por essa experiência de ver uma música viralizar na rede social das dancinhas. Mas comparou com os vários momentos que Rick e Renner viram suas canções fazerem sucesso nas rádios, por exemplo.

“É igual música quando faz sucesso. A gente acompanhou vários sucessos da gente acontecendo e é de repente, acontece e o pessoal começa a comentar. Começaram a comentar do TikTok e aqueles milhares de vídeos, pegando mais de milhões de vídeos, e de uma música que foi gravada em 2007, 2008, e a molecada pegou”. 

descreveu Renner

Viralizar com Vai Vai Muuu fez com que os cantores percebessem também a renovação de público. Veio gente bem mais nova do que estavam acostumados.

“Hoje a gente tem o público do Rick e Renner, que acompanha a gente há mais tempo, e aí vem também a criançada. Estivemos num shopping em Curitiba e uma criança veio e abraçou a gente dizendo que era fã da gente”. 

contou Renner

Acompanhando as mudanças 

A dupla comentou que vem acompanhando todas as mudanças. Isso, inclusive, ao longo destes 30 anos de história, foi o que mais aconteceu. Rick acredita que tudo veio para melhorar o que já é feito.

“A mudança precisa existir, e quando falamos de mudança é em todas as esferas da sociedade. Muda tudo o tempo todo. Estamos num momento que as coisas não demoram dois meses, três meses, é uma ou duas semanas e a coisa começa a mudar novamente”. 

avaliou Rick

Analisando o passado, presente e futuro, o cantor comentou que estar no meio do turbilhão às vezes faz com que haja algum erro. Mas tudo vem para também aprender e seguir em frente.

“Acompanhamos toda essa mudança, tá certo que se a gente pudesse escolher tinha algumas coisas que não queríamos que mudasse, mas ao mesmo tempo, se tivemos alguma dificuldade com algumas coisas que mudaram, ganhamos em outras com o que veio para beneficiar a música. A gente faz parte dessa mudança, não é uma coisa que assistimos acontecer, estamos fazendo parte disso tudo e a prova está aí, a volta da música no TikTok e tudo que está acontecendo”. 

comentou Rick

Veja a entrevista completa com Rick e Renner:

30 anos de Rick e Renner

O show em Curitiba, no Teatro Positivo, foi o pontapé de uma turnê que vai percorrer o país. O motivo? Celebrar os 30 anos de história. Depois, a dupla planeja um material audiovisual para fechar com chave de ouro as comemorações.

“No começo do ano que vem vamos realizar um projeto em áudio e vídeo destes 30 anos. Daqui até lá a gente vai estar em preparação, de escolher as músicas que a gente entende que o público vai bater o gosto deles com o que a gente está na cabeça e tal, e vamos realizar esse projeto”. 

adiantou Rick

Sobre quando será e onde vai ser gravado, os cantores ainda não sabem. Mas o objetivo é fazer algo especial para que os fãs que os acompanham possam ter guardado.

“Vai ser comemorativo de 30 anos, ainda não temos o local, mas uma coisa é certa: vai acontecer e esperamos que seja acessível para todos. Quem não conseguir ir vai poder ter esse trabalho em casa para curtir também”.

concluiu Rick
Foto: Lucas Sarzi/Banda B.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Rick e Renner comemoram após música viralizar no TikTok; celebrando 30 anos, dupla se apresentou em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.