A diversidade de cantoras é imensa no Brasil. Nenhuma igual a IZA. Essa carioca de 32 anos pode ser definida como uma cantora pop que mistura suas inspirações na música nacional e internacional com letras que refletem sua brasilidade. E é com essa pegada que a cantora chega a Curitiba, depois de um bom tempo longe dos palcos da capital paranaense, com sua nova turnê. IZA se apresenta na Live Curitiba no dia 6 de outubro.

Foto: Reprodução/Instagram.

Tudo começou em 2016, quando IZA – publicitária formada, com experiências trabalhando com edição de vídeos e marketing – resolveu largar tudo e apostar na carreira de cantora. O vídeo em que mescla “Flawless” (Beyoncé) com “Rude Boy” (Rihanna), o primeiro da série, hoje soma quase 2,4 milhões de visualizações. Hoje seu canal oficial no YouTube ultrapassa os 4 milhões de inscritos e o sucesso de suas músicas e clipes, obviamente, passa pela qualidade da interpretação de IZA, sempre com um vozeirão impressionante, mas também tem relação com a estética e a preocupação visual que tem cada um de seus lançamentos.

IZA vem de uma família musical, com mãe formada em História da Arte e pai com uma vasta coleção de discos em casa (Michael Jackson, Stevie Wonder, Brian McKnight), algo que ajudou a formar seu gosto. Fora o incentivo em casa e as apresentações mais intimistas, ela também cantou em igreja. Tudo isso teve um peso imenso para a construção da artista que temos hoje.

Foto: Reprodução/Instagram.

Sobre seu estilo, IZA diz transitar entre o R&B e o pop, sem descartar visitar outros gêneros sempre. Ela escuta muito hip hop, se inspira na atitude e na cadência de rimadores como Jay Z e Kendrick Lamar, mas está longe de ser uma MC. Seus pilares no quesito influência são Ms. Lauryn Hill, Rihanna e Tina Turner. E o repertório autoral, em português, pode tratar do orgulho que sente por ser negra, de questões femininas, das suas raízes ou cair mais para o ambiente da sedução. Sua gama de interesses é vasta.

A carreira de IZA decolou quando a artista lançou o single de trabalho Pesadão, em parceria com um dos maiores cantores brasileiros, Marcelo Falcão. Com a música, IZA venceu o prêmio de “Melhor Música”, no Prêmio Multishow.

De lá para cá, muitos sucessos, parcerias e novos hits. Os números da cantora impressionam. Além dos mais de 1 bilhão de views no Youtube, IZA soma quase 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 25 milhões de seguidores em suas redes sociais, onde é seguida no Instagram, por celebridades internacionais como Naomi Campbell, Sam Smith e Ciara, entre muitos outros.

Serviço

IZA em Curitiba
Quando: sexta-feira, 6 de outubro
Onde: Live Curitiba, na Rua Itajubá, 143, no Novo Mundo
Horário: a partir da meia-noite
Quanto: ingressos a partir de R$ 40, de acordo com o setor. Venda pelo Uhuu.

Foto: Reprodução/Instagram.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Depois de alguns anos longe dos palcos de Curitiba, IZA traz novo show em outubro; ingressos à venda

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.