Com menos de dez anos de estrada, ela já conquistou tanto, mas é com a humildade de quem sabe seu lugar que IZA vai chegando. Na sexta-feira (6), a cantora fez, na Live Curitiba, o primeiro show da turnê do novo disco, Afrodhit, que foi lançado recentemente, e mostrou o porquê de ser uma das artistas mais queridas da atual geração da música pop nacional. Veja a entrevista completa abaixo.

Foto: Lucas Sarzi/Banda B.

O novo disco de IZA foi lançado em agosto, e veio cinco anos depois do primeiro álbum. Assim como em Dona de Mim, na estreia, a cantora buscou deixar aparente em Afrodhit o que está vivendo agora e as mudanças que surgiram nestes anos todos. 

“Acho que foi uma virada de chave artística, a gente precisa de muita coragem para se expor, para expor nossas vulnerabilidades, eu acho que pela primeira vez eu me senti confortável para fazer isso”. 

comentou IZA

Segundo IZA, analisando a jornada até aqui, é como se agora ela também entendesse quem ela é profissionalmente. 

“Artisticamente, é como se eu tivesse subido um degrau, não em número de views, de produção, nada disso, mas em relação com a minha arte mesmo. Eu consegui me abrir mais, consegui transcrever e musicar aquilo que eu to vivendo e sentindo, então isso foi muito importante”.

disse IZA

Com 13 músicas, Afrodhit tem parcerias com MC Carol, Russo Passapusso, King, L7NNON, Djonga e Tiwa Savage. A própria cantora classifica o novo disco como o trabalho mais feminino e pessoal de sua carreira. 

Veja a entrevista completa com IZA em Curitiba:

Melhor momento

Sem perder sua essência, IZA continua firme e forte no estilo que a fez se tornar conhecida, que é uma mistura de vertentes como o R&B, o soul e o hip hop.

No palco, a cantora investe em uma estrutura de dar inveja, que pode ser considerada como exemplo de um artista que respeita a música: além da banda “comum”, tem apoio de backing vocal (voz de apoio) e um balé completo.

Mas é nas mensagens das músicas que ela deixa refletir o que também diz por aí: está vivendo seu melhor momento. E que momento seria esse?

“Momento de eu me sentir confortável. Quando comecei, por mais que estivesse muito feliz com o que estava acontecendo, eu não planejei nada do que aconteceu, então quando começou a acontecer eu senti que eu criava muita expectativa em cima das coisas, e eu também me podava muito com medo do que os outros iam pensar, com medo de errar, e acho que tudo é muito mais tranquilo do que isso”. 

avaliou IZA

Ao mesmo tempo, com 7 anos de estrada e muito sucesso pelo caminho, IZA tem consciência de onde está e, agora, também entende até onde quer ir.

“Esse é o meu melhor momento, mas ao mesmo tempo eu sinto que eu estou só começando, que as coisas estão só começando, eu tenho cada vez mais amor e tesão pelo que eu faço. Então é esse o melhor momento, de ser cada vez mais eu”. 

considerou IZA

Depois de Curitiba, IZA ainda passou pelo Rio Grande do Sul no sábado (7). Na agenda já divulgada, a turnê ainda deve passar, neste ano, por Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Pernambuco.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

IZA estreia em Curitiba turnê de Afrodhit, novo disco, e fala de fase atual: ‘Meu melhor momento’; veja entrevista

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.