Para a alegria dos fãs, chegou o dia! A banda americana Foo Fighters se apresenta nesta quinta-feira (7) em Curitiba, no Estádio Couto Pereira, no Alto da Glória. Com ingressos esgotados, essa é a segunda vez que a banda se apresenta na capital paranaense, e a quinta vez no Brasil, sempre mobilizando grandes públicos.

Foto: Reprodução/Andi K. Taylor/Instagram Foo Fighters.

Um dos pilares do cenário do rock global desde o lançamento de seu álbum de estreia homônimo em 1995, o Foo Fighters ganhou 15 GRAMMYs, incluindo um recorde de cinco prêmios de Melhor Álbum de Rock.

A banda foi incluída no Hall da Fama do Rock & Roll por Paul McCartney em 2021 e continua a lotar arenas e estádios em todo o mundo. Foo Fighters iriam se apresentar no Brasil em 2022, no Lollapalooza, mas a morte do baterista fez com que o grupo cancelasse o sohw e voltasse a pegar a estrada só neste ano.

Foto: Reprodução/Patrick Beaudry/Instagram Foo Fighters.

Setlist

O show promete grandes clássicos do grupo, entre eles as impossíveis de ficarem de fora Best Of You, Everlong e Learn to Fly. Apesar de ser incerto, pois tudo pode acontecer antes de subirem ao palco, veja o possível setlist da apresentação de Curitiba:

  1. All My Life
  2. The Pretender
  3. Learn to Fly
  4. No Son of Mine (com os riffs de “Enter Sandman” do Metallica e “Paranoid” do Black Sabbath)
  5. Times Like These
  6. Breakout
  7. My Hero
  8. This Is a Call
  9. The Sky Is a Neighborhood
  10. Walk
  11. Shame Shame
  12. Show Me How
  13. Big Me (Dave sozinho)
  14. Monkey Wrench
  15. Aurora
  16. Best of You
  17. Everlong

Para o show de Curitiba, antes de Foo Fighters, sobem ao palco as bandas Garbage e Wet Leg, que abrem a noite no Couto Pereira.

Horários:

  • Portões abrem às 16h
  • Wet Leg às 18h30
  • Garbage às 19h45
  • Foo Fighters às 21h

Acessos:

  • Pista comum pelo portão 13
  • Pista pelo portão 1
  • Cadeira social inferior pelos portões 20 e 21
  • Caderia social superior pelos portões 20 e 21
  • Cadeira Mauá/Protork pelo portão 5
  • Arquibancada pelo portão 3
  • Camarote Manu/Protork pelo portão 6

Alertas

O show tem classficação etária de 16 anos. É permitida a entrada de menores desacompanhados a partir de 16 anos, mediante apresentação de autorização assinada por responsável legal e com firma reconhecida. Menores entre 6 e 15 anos, apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Os ingressos do tipo meia-entrada serão verificados e o acesso aos portões será liberado após a conferência dos documentos que comprovem o benefício. Se você adquiriu ingressos de meia-entrada na modalidade meia-entrada idoso sem estar na idade mínima para tal, dirija-se à bilheteria para verificar a procedência e validade do seu ingresso.

Foto: Reprodução/GoogleMaps.

Bloqueios de trânsito

Para garantir a segurança do público, os bloqueios de trânsito começaram às 6h na Rua Amâncio Moro, entre a Mauá e a Ubaldino do Amaral, e às 10h, nas demais ruas da região.

A interrupção da passagem de veículos será feita nos cruzamentos das ruas Amâncio Moro com Mauá, Amâncio Moro com Ubaldino do Amaral; Floriano Essenfelder com Ubaldino do Amaral; Mauá com Floriano Essenfelder; Pedro Rolim de Moura e Augusto Severo; Barão de Guaraúna e Augusto Severo; Doutor Zamenhof e Mauá; Doutor Zamenhof e Ivo Leão; Floriano Essenfelder com 21 de Abril; Floriano Essenfelder com Alberto Bolliger; Maria Clara com Gottlieb Müeller.

A orientação para os motoristas que não precisam acessar a região é que evitem a área e procurem rotas alternativas. As opções de desvios são pelas ruas Augusto Stresser, Almirante Tamandaré e Itupava.

Dicas úteis:

  • Dê preferência ao transporte público
  • Não compre ingresso de cambistas ou pessoas desconhecidas na rua
  • Programe-se: saia com pelo menos duas horas de antecedência e verifique eventuais vias que estarão bloqueadas para o evento
  • Caso vá de táxi, combine antecipadamente a ida e a volta do show com um taxista próximo de sua casa
  • Use roupas leves e hidrate-se constantemente.
Foto: Divulgação/Live Nation.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Foo Fighters em Curitiba: veja o provável setlist e informações sobre o show desta quinta-feira

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.