Os fãs do bom e velho rock and roll já têm compromisso certo: no dia 13 de julho, a Pedreira Paulo Leminski vai se transformar novamente em uma grande arena para receber mais uma edição do Festival Crossroads. O evento, que celebra o Dia Mundial do Rock, confirmou nesta segunda-feira (29) dois nomes curitibanos no lineup, para já dar aquele “esquenta” para a celebração: Relespública e Djambi.

relespublica-confirmada-festival-cross-curitiba
Relespública celebra 35 anos no Festival Crossroads. Foto: Fabiano Ferreira/Divulgação.

Ao todo, o evento, que começa ao meio-dia, busca sempre unir os mais variados públicos e gerações, em prol da resistência do rock. Ao todo, serão mais de 12 horas de apresentações ao vivo. 

Os curitibanos da banda Relespública chegam com um show especial, em comemoração aos 35 anos do grupo. Formado em 1988, a banda já se apresentou no Rock in Rio e lançou diversos álbuns, incluindo um “MTV Apresenta”, se tornando referência no rock local e nacional, contabilizando sucessos, como “Minha Menina”, “Nunca Mais”, “Garoa e Solidão”, entre outros. 

banda-djambi-confirmada-festival-cross
Banda Djambi retorna ao Festival Crossroads para uma apresentação especial. Foto: Daniel Snege/Divulgação.

Além dos lendários do Relespública, o Festival Crossroads também confirmou outro time de curitibanos, da banda Djambi. O grupo, que conta com mais de duas décadas de história, é considerado um dos alicerces do reggae nacional e já se apresentou no palco do Festival em 2019, retornando agora para um show que promete reunir seus grandes hits, como “Barca Pra Ilha”, “Keep This Feeling” e “Guia”. 

Outro nome confirmado para a sétima edição do festival é a banda River Rise, que pela primeira vez se apresenta no palco do maior festival dedicado ao Dia Mundial do Rock do Sul do Brasil. 

Descoberto no projeto Cross Originals, promovido pelo Bar Crossroads com o objetivo de apresentar novas bandas autorais ao público curitibano, o grupo navega pelo rock clássico e o Hard Rock, combinando riffs e solos de guitarra com vocais melódicos e modulados, com letras que abordam as mudanças da vida, memórias, realidade e desejos.

“O Festival Crossroads nasceu dentro do Cross, um espaço que, desde 1997, apoia e promove a cena rock n’roll de Curitiba e nacional. Durante os nossos 27 anos, recebemos a Relespública diversas vezes no nosso palco. É uma honra fazer parte dessa comemoração dos 35 anos do grupo”

comenta Alessandro Reis, fundador do Bar Crossroads. 
river-side-banda-festival-cross
Banda River Rise se apresenta no Festival Crossroads pela primeira vez. Foto: Lyrian Oliveira/Divulgação.

Desde 1997, a casa sempre promoveu um evento especial de aniversário, marcando mais um ano de história do bar, assim como mais um ano de história do rock n’roll. 

“O aniversário do Crossroads e o Dia Mundial do Rock têm apenas alguns dias de diferença. Nós então juntamos essas duas celebrações em uma única comemoração, promovendo experiências inéditas para o público, sempre com sonoridades democráticas e que agregam para a nossa cena rock n’roll e suas vertentes”

completa Reis. 

Os ingressos para a 7ª edição do Festival Crossroads do Dia Mundial do Rock estão disponíveis pelo Cheers, com valores a partir de R$120. Ainda conforme o organizador, ainda tem muito a ser divulgado sobre o festival. 

“Muitas novidades farão parte da edição 2024 no Festival Crossroads. O line-up contou com uma curadoria que segue promovendo o rock e suas influências, com nomes curitibanos, autorais e tributos a grandes representantes do gênero, que segue sempre se reinventando e resistindo”

finaliza Alessandro Reis.
festival-crossroads-curitiba-dia-do-rock
Foto: Never Surrender Photo Team/Divulgação.

Serviço:

Festival Crossroads do Dia Mundial do Rock 2024
Quando: 13 de julho de 2024
Onde: Pedreira Paulo Leminski
Ingressos: a partir de R$120 (+ taxa adm.) pelo Cheers.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Festival Crossroads anuncia curitibanos como os primeiros a compor lineup da edição de 2024

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.