Está chegando a hora! O Festival Coolritiba, evento que mais tem a cara de Curitiba, promovendo uma verdadeira mistura de sons, será neste sábado (20), na Pedreira Paulo Leminski. A Banda B entrou nos bastidores da montagem da estrutura, que de tão grande não perde em nada para os padrões de shows internacionais, e mostra tudo em primeira mão.

O festival, neste ano, terá 24 atrações, começando a partir das 11h. Entre os nomes que se apresentam no Coolritiba estão Marisa Monte, Gilberto Gil, Sandy, Alceu Valença e Mano Brown.

Uma das grandes novidades de 2023 é a estrutura do palco principal, chamado de Cool Stage: o palco da Pedreira Paulo Leminski, que já é conhecido por ser um dos maiores da América Latina, ficou ainda maior. 

Palco da Pedreira ficou ainda maior, com dois grandes palcos principais. Foto: Lucas Sarzi/Banda B.

A produção do Festival Coolritiba construiu uma super-estrutura na frente do palco fixo do espaço, que deu lugar a dois grandiosos palcos, divididos em  “Lado A” e “Lado B”, onde vão ser os shows principais. 

Essa é a primeira vez que o palco da Pedreira passa por uma transformação desse porte, com pegada de show internacional.

O Beats Stage, queridinho dos amantes da música eletrônica, seguirá rolando paralelamente na Ópera de Arame, com a pista de dança ocupando grande parte de sua área. As áreas serão interligadas, então vai ser possível caminhar de um lugar para o outro, para assistir o que quiser e quando quiser.

Pedreira Paulo Leminski ganhou roda gigante pela primeira vez. Foto: Lucas Sarzi/Banda B.

Atrações além dos shows

Além dos palcos para os shows, o Festival Coolritiba também vai entregar experiências radicais completas neste ano. A Pedreira Paulo Leminski está sendo preparada com tirolesa em frente ao palco. 

Já pensou assistir ao show do seu artista preferido com uma visão panorâmica e privilegiada? Pois essa vai ser a sensação de quem for na roda gigante. Pela primeira vez, uma roda gigante foi montada dentro da Pedreira Paulo Leminski, e bem em frente aos dois palcos principais. Visão de tirar o fôlego!

O Coolritiba também terá copos, bonés, óculos de sol, cangas, canudos ecológicos e ecobags como produtos oficiais do evento, que estarão à venda em um dos pontos mais movimentados do evento: a Cool Store. Além disso, a água potável é liberada para todo o público, durante todo o evento, nos bebedouros sinalizados.

Fotos: Divulgação.

Programação dos shows

A programação dos shows do Festival Coolritiba 2023 começa a partir das 11h50, com a banda curitibana Tuyo, no Cool Stage lado A.

Os shows dos dois palcos principais seguem até 23h30, com Marisa Monte encerrando. Já no Beats Stage, na Ópera de Arame, o som vai um pouco além, até 00h30, com Inndrive.

Veja os horários e a programação de cada show do Festival Coolritiba 2023:

Foto: Divulgação/Coolritiba.

Ingressos para o Coolritiba

Quem quiser curtir o festival, poderá optar entre 3 opções de ingressos, com valores a partir de R$ 300 (mais taxas):

  • Pista: acesso a todos os palcos e a todas as áreas do evento, exceto Camarote e Cool Experience;
  • Camarote: o espaço possui entrada exclusiva no festival; acesso a? área elevada e com cobertura; bares, alimentação e banheiros exclusivos; Bar de drinks; Área exclusiva em frente ao palco principal; acesso a pista e todas as áreas do evento.
  • Cool Experience: um pacote completo que cria uma experiência exclusiva no Coolritiba: acesso a todas as áreas do evento; Entrada exclusiva; acesso ao CAMAROTE e seus serviços; acesso à PISTA; Kit Cool (kit de mimos do Festival e Patrocinadores); Lounge exclusivo com open bar e food; Áreas de descanso e muito mais.

Os ingressos são vendidos exclusivamente pelo site oficial do Festival Coolritiba.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Estrutura internacional! Veja montagem do Festival Coolritiba, que será neste sábado, em Curitiba; vídeo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.