O Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 ganhou um brilho especial neste fim de semana, com a participação de uma estrela da música popular brasileira. Fafá de Belém cantou no palco do Memoria de Curitiba e foi a grande atração do concerto Paz & Natal em Curitiba, na noite de sábado (2), acompanhada da Orquestra Filarmônica Pam Pró-Arte Movimento.

fafa-de-belem-show-natal-curitiba-5
Foto: Hully Paiva/SMCS.

O público lotou a Praça do Iguaçu, que foi organizada com cadeiras dispostas de forma a acomodar todos os que adquiriram os ingressos gratuitos no Guia Curitiba, e assim as pessoas puderam assistir ao espetáculo de forma tranquila e confortável.

Um telão também foi instalado do lado de fora do Memorial para que mais pessoas aproveitassem a oportunidade de ver um dos grandes espetáculos do Natal.

Com um repertório de canções natalinas populares, a primeira parte ficou sob o comando do maestro Alexandre Brasolim, que dirigiu a orquestra filarmônica, um coro de 11 cantores, além de um grupo de percussionistas tocando taikos (tambores japoneses). Sinos de Belém, Jingle Bells Rock, Bate o Sino e Noite Feliz foi alguns dos hits natalinos do repertório.

Fafá de Belém entrou cantando Vermelho, um dos seus maiores sucessos. Ela saudou e convidou a plateia para celebrar com ela o tempo de Natal. Fafá lembrou que a primeira vez que esteve em Curitiba foi em 1976, quando passou pelo Teatro do Paiol. “Um grande teatro”, disse.

Depois, a cantora também entrou no clima para interpretar Marcas do que se foi, Natal todo dia (de Mauricio Gaetani), Ave Maria (Vicente Paiva e Jaime Redondo), Boas Festas (Assis Valente) e Um Feliz Natal (José Feliciano), em versões de compositores populares.

Fãs de Fafá

A professora Minéia Caroline, moradora do centro de Curitiba, não queria perder o show. “Vi a notícia no site e fiz rapidinho o meu cadastro. Não esperava que o repertório seria só de músicas de Natal, mas a minha expectativa é muito boa”, disse Minéia, pouco antes do show começar. “Estou me inteirando de toda a programação para aproveitar bem esse período festivo”, revelou.

“O Natal de Curitiba é fantástico. Todo ano a gente participa de quase todos os eventos”, afirmou Amanda Saldanha, gerente de vendas, moradora do bairro Campo Comprido. Amanda foi levar a avó, Ana de Lurdes, de 87 anos, para assistir ao concerto. “Ela é fã da Fafá e não podíamos perder”, contou. “Eu amo a Fafá, eu amo o Natal”, emendou a avó. Amanda também elogiou a estrutura do evento. “Todo o trabalho que a Prefeitura faz é muito bem-feito”, disse.

Amigo de um dos cantores, Paul Mendes foi ao concerto com a esposa, Luisana, e a filha, a pequena Olívia, de 2 anos. Professores de inglês e espanhol, o casal de venezuelanos, que mora há oito anos em Curitiba, destacou as oportunidades que a cidade oferece. “Para nós é um privilégio estar nesse tipo de evento e poder prestigiar. Foi sensacional”, disse Paul, que também é cantor. “Gostamos muito dos eventos de Natal, de música, de tudo o que promove a cultura”, completou Luisana.

fafa-de-belem-show-natal-curitiba-3
Foto: Hully Paiva/SMCS.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Fafá de Belém brilha no Natal de Curitiba e encanta plateia no Memorial; veja fotos

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.