Desde que surgiram, em 2015, e ficaram conhecidos rapidamente, os três irmãos da banda Melim vieram a Curitiba várias vezes. Há quem brinque que já são até sócios da cidade. É assim que a banda chega, neste sábado (17), para mais um show, dessa vez no Teatro Guaíra. Os ingressos ainda estão disponíveis e custam a partir de R$ 80. 

Foto: Divulgação.

A Banda B conversou com Gabi e Diogo Melim, que confirmaram a informação de que a banda realmente adora vir a Curitiba. E isso tem um motivo, segundo a cantora.

“A gente adora voltar para Curitiba, porque é o estado da região Sul que mais abraçou a gente quando a Melim surgiu. Voltar pra gente é sempre uma sensação de nostalgia. Com a turnê nova, repertório novo, é uma sensação de renovação de ciclo, de poder estar perto das pessoas cantando as músicas novas”. 

disse Gabi Melim

Gabi disse que tem um lugar preferido na cidade, e é um dos pontos turísticos por onde a banda se apresentou algumas vezes também.

“Sempre que a gente vai a Curitiba eu me lembro muito dos shows que a gente fez na Ópera de Arame, que é um lugar que eu acho lindo e que me traz muita sensação boa, então voltar para Curitiba é sempre um presente”.

contou Gabi Melim
Foto: Divulgação.

O novo show leva o nome do disco mais recente da banda, Quintal, que foi lançado no ano passado. O visual do disco ganhou uma porta entreaberta, que sugere muitas possibilidades, entre elas a de convite. Qual convite? Gabi conta.

“A gente quis trazer nessa parte visual do nosso novo álbum o que a gente busca nas nossas músicas quando estamos escrevendo, que é fazer você visitar sensações, sentimentos, então assim como cada música te leva para algum lugar, te leva para um momento, as portas também, então a gente quis fazer essa conexão com essa parte estética. Essa turnê toda nova a gente conseguiu dar a mesma atenção que a gente sempre deu para a parte musical, por isso acho que é uma turnê tão especial para a gente”. 

detalhou Gabi Melim
Foto: Divulgação.

Mensagem para curar

De 2015 pra cá, os irmãos amadureceram bastante e muita coisa mudou, mas aquela vibe boa de falar de amor (seja ele como for) e acreditar em coisas boas se mantém, trazendo sempre boas energias às pessoas através da música. Gabi disse que a banda sempre terá o propósito de somar ao outro.

“Fica clichê a gente falar isso tantas vezes, mas acho que é a realidade da coisa. É claro que com muita consciência. Acho que o nosso som vem para somar e vem como cura no processo de cada pessoa, entendendo cada realidade. O mundo precisa de amor, de positividade, de uma mensagem, então acho que as nossas letras, a Melim, vem com essa função de falar sobre coisas boas no sentido de fazer você visitar os sentimentos bons, olhar com uma ótica positiva para os seus processos. Mesmo com o amadurecimento, a gente mantém o mesmo propósito que é o de a música ter a mensagem maior do que qualquer coisa”. 

disse Gabi Melim

Diogo disse que a percepção é de que tudo passou muito rápido. Mas falar de amor e cuidar das pessoas através da música será sempre o propósito.

“De lá pra cá a gente amadureceu bastante, foram muitos altos e baixos, mas o que me deixa feliz é saber que a gente participou de muitas histórias, de alguma maneira contribuiu para muita gente falando de sentimento, de amor, isso sempre foi o nosso foco, o nosso maior propósito e vai ser sempre. Numa carreira que você lida com as pessoas, as pessoas têm que ser a prioridade, e no nosso caso a gente faz isso através da música, me sinto muito honrado, é só motivos para agradecer mesmo porque hoje a gente vive o que sempre sonhou”.

completou Diogo Melim

Desde o começo, a banda sempre foi adorada por gente de todas as idades, a começar pelas crianças. Ao longo do tempo, os artistas perceberam também que o público é o mais variado possível, e isso os faz entender que a missão foi ainda mais longe.

“Eu fico muito feliz de ver como a Melim se tornou popular, e como a gente recebe pessoas de várias idades em nosso show, de criança a idoso. É muito bonito ver que a gente consegue comunicar com pessoas de várias idades, que a música não tem um limite, a mensagem consegue ser atingida. Acho que essa é a importância e dá mais força para a gente continuar escrevendo e fazendo música que é o que mais move a nossa vida”.

avaliou Gabi Melim

Serviço

Melim ‘Quintal’ em Curitiba
Quando: sábado, dia 17 de junho de 2023
Onde: Teatro Guaíra, na Rua Conselheiro Laurindo, s/n
Horário: 21h15
Quanto: ingressos a partir de R$ 80 (meia-entrada ou para crianças) + taxas, de acordo com o setor. Venda pelo Disk-Ingressos.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Banda Melim se apresenta no Teatro Guaíra, no sábado: ‘Voltar para Curitiba é sempre um presente’ diz Gabi Melim

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.