Depois de 18 anos sem lançar novas músicas, a banda curitibana Pelebrói Não Sei? volta à cena com o álbum Desiderato, lançado nesta semana. As 13 faixas foram gravadas em Porto Alegre, no estúdio Valley Hil,  com o renomado produtor musical David Pacote. Nesta sexta-feira (7), o grupo celebra o lançamento com um show no Armazém Garagem. 

A banda: Guilherme Bandeira, Oneide Diedrich, Joca Cezimbra e Paulo Svolenski.

Desiderato marca mais do que a volta do Pelebrói. Segundo o vocalista e compositor, Oneide Diedrich, o novo álbum mostra o amadurecimento da banda.  Ele comenta que tem muita esperança e alegrias nas letras.

“Mas ainda existe o tom criativo e divertido que faz parte do DNA da banda desde seu surgimento, em 1995. Nosso objetivo continua sendo tocar punk rock tomando cerveja entre amigos”

diz Oneide, vocalista

E esse tom “pelebrônico” fica claro em qualquer encontro da banda e, de repente, eles parecem ser novamente os mesmos piás de 30 anos atrás. O baterista Guilherme Bandeira define o momento como uma volta no tempo.

“Mesmo com 40 e tantos anos, ainda rola a sensação de estar sendo juvenil, falando merda, querendo música, querendo som nas orelhas, vibração no peito”

conta o baterista, com um sorriso no rosto. 

Ele continua dizendo que “tirando o nascimento do meu filho, foi a melhor coisa que me aconteceu nos últimos anos. Foi um tesão, ficar com aquelas pessoas ali dentro de um ambiente durante 4 dias gravando Desiderato”.

Para o guitarrista João Cezimbra, o Joca, o retorno foi maravilhoso.

“A experiência foi incrível, Quando vi o resultado, o álbum pronto, fiquei muito feliz. Foi muito emocionante gravar em Porto Alegre, com o David Pacote, porque ele conhece nosso som, nossa intenção”

explica João Cezimbra, o Joca

Joca diz que Desiderato é um resumo da trajetória dos quatro como banda e como indivíduos também. “Nós tivemos um repertório com músicas feitas no final dos anos 1990 e músicas novas. E isso é interessante porque é quase um passeio pelo Pelebrói pelo que a gente foi ao que somos hoje.

Hill Valley Studio. Gravação do álbum Desiderato, com produção de David Pacote.

Uma das faixas, Blue, conta com a participação de Frank Jorge, músico da lendária Graforréia Xilarmônica, uma das bandas cult mais importantes do país. “Ele apareceu no estúdio durante as gravações e meio que quis participar com a gente. Ficamos muito felizes, é uma honra”, conta Joca.

O grupo anunciou ainda um documentário já em fase de gravação que conta a trajetória dos quatro amigos que começou há quase 3 décadas e deve ter as cenas finais gravadas durante o show de lançamento.

Show comemorativo

A volta à cena era muito muito aguardada e vem sendo celebrada pelos fãs e amigos da banda. Tanto que o primeiro e segundo lotes de ingressos para o show de lançamento de Desiderato esgotaram em poucos dias.

O evento será nesta sexta-feira, no Armazém Garagem, que fica no Santo Inácio, em Curitiba. O terceiro lote custa R$ 50 e a venda é feita pelo Sympla, ou pelo whatsapp da casa de shows: (41) 99121-8619.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Banda curitibana ‘Pelebrói Não Sei?’ volta à cena com novo álbum e celebra com show nesta sexta-feira

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.