Os fãs de Taylor Swift em Curitiba talvez fiquem chateados com a notícia que descobrimos, mas tudo indica que realmente a turnê The Eras Tour não vai passar pela capital paranaense. Apesar disso, os rumores eram reais. Há informação de que Athletico e Coritiba recusaram o aluguel dos estádios.
A informação foi apurada pelo jornalista Juliano Lorenz Oscar. Segundo ele, Athletico e Coritiba foram procurados pela produtora do show de Taylor Swift no Brasil, a T4F, para a passagem da turnê por Curitiba, mas recusaram por conta da reta final do Brasileirão.
A recusa se deu por conta da estrutura do show, que é grandiosa. Para a montagem e desmontagem, demoraria mais de uma semana no processo, o que poderia acarretar em transtornos por conta de possíveis jogos.
Na Pedreira Paulo Leminski, há quem diga que a estutura não comporte. Isso por conta do tamanho do palco e a quantidade de público.
Info de bastidores: Athletico e Coritiba foram procurados pela produtora do show da cantora Taylor Swift para a passagem do tour em Curitiba, mas declinaram devido ao evento ser na reta final do BR.
— Juliano Lorenz Oscar (@fusketa) June 8, 2023
Entre montagem e desmontagem, mais de uma semana de trabalho.
E aí, vem ou não vem?
A reportagem da Banda B tenta, mas ainda não conseguiu contato com a T4F, que é a responsável pela vinda de Taylor Swift ao Brasil. Por conta disso, não conseguimos confirmar a informação e se realmente houve uma tentativa de negociação para que a The Eras Tour passasse por Curitiba.
Também acionamos as assessorias de imprensa dos dois times. O Coritiba confirmou que foi consultado para uma possível, porém, sem saber de qual artista seria o show. Por causa do campeonato, as datas são restritas e para este ano não teria mais espaço. A assessoria do Athletico não retornou.
Apesar disso, quando anunciou que faria shows em São Paulo e no Rio de Janeiro – marcados para novembro – Taylor disse que “novas datas serão divulgadas em breve”. Isso pode indicar que ainda virá novidade por aí que inclua o Brasil, ou não. O negócio é aguardar!