Agrade a todos ou não, é inegável reconhecer que, aos 30 anos, Larissa de Macedo Machado já conquistou tudo que sempre sonhou. E é exatamente isso que resume Anitta quando fala de sua carreira. Neste sábado (3), a cantora passou por Curitiba com a penúltima apresentação do Ensaios da Anitta, turnê de Carnaval que já caiu no gosto do público.

O show, previsto para começar às 18h, teve que ser atrasado por conta da forte chuva que atingiu Curitiba momentos antes. A preocupação com a produção, que envolve um palco 360º, foi tamanha que a própria Anitta quis ir “dar uma conferida” na estrutura quando a chuva amenizou. Veja a entrevista completa, em vídeo, abaixo.

ensaios-da-anitta-em-curitiba-2024-foto-ernani-ogata
Foto: Ernani Ogata.

Vestindo azul e vermelho, Anitta veio com uma roupa em homenagem à escola de samba União da Ilha. As cores representam a escola, mas a coincidência veio a calhar com o azul e vermelho do Estádio Durival Britto e Silva, a Vila Capanema, do Paraná Clube.

“Hoje eu tô homenageando a escola União da Ilha, e tá nas cores aqui também do estádio, né. Eu tô amando essa bailarina, e é bem diferente o look, não só eu, mas todos os fãs estão adorando essa coisa de brincar com os looks, qual look que eu vou aparecer hoje, amanhã, tão sempre com a expectativa de qual vai ser o look da cidade, espero que gostem do que eu escolhi para Curitiba”

contou Anitta.

Sobre Curitiba, a cantora, que no ano passado também trouxe a turnê de Carnaval e fez sucesso, comentou que o público é sempre muito fiel. Neste sábado, mesmo com chuva, não foi diferente.

“É sempre uma galera bem animada, bem pra cima, e eles gostam de curtir o evento inteiro. Não só o show, gostam de cada pedacinho do evento, do ano passado foi assim, eu vi todo mundo curtindo os outros espaços que tinham no evento. Esse ano com a tirolesa, acho que todo mundo deve tá curtindo também, então acho que esse é um diferencial legal […]. A chuva foi embora, que bom, graças a Deus, porque estava muito forte. Atrasou um pouco, mas foi para dar tempo de reorganizar tudo depois da chuva”

comentou a cantora.

Nem chuva afastou os fãs

A chuva pode até ter assustado parte do público, mas o fã é aquele que nunca abandona o ídolo, faça chuva ou faça sol. No caso das amigas, com o mesmo nome, foi exatamente isso.

“A gente passou por alguns perrengues, mas pela Anitta vale a pena. O que a gente espera é curtir e aproveitar o dia. E se chover, choveu também. É a experiência da cidade, né? Curitiba sendo Curitiba”

disseram as amigas Beatriz Simões e Beatriz Teixeira.

Ao longo de seus 14 anos de carreira, Anitta marcou história como uma mulher que nunca deu ouvidos aos comentários negativos e também nunca se permitiu abaixar a cabeça. Para muitos, isso pode parecer arrogância, mas para os fãs, é superação e aprendizado de que mulher pode sim ocupar o lugar que quiser, da forma que quiser.

beatriz-fas-ensaios-da-anitta-curitiba-2024-foto-ernani-ogata
Foto: Ernani Ogata.
keyla-fa-ensaios-da-anitta-curitiba-2024-foto-ernani-ogata
Foto: Ernani Ogata.

No caso de Keyla Braga, fã desde que Anitta começou a carreira, a chuva compensou por ter um motivo por trás. 

“Anitta faz parte da minha vida, e eu to passando por um momento bem turbulento na minha vida agora. Essa semana ela me salvou realmente de momentos bem difíceis. Então se eu fosse traduzir Anitta em uma palavra seria superação”

disse a fã Keyla Braga.
ensaios-da-anitta-em-curitiba-participacoes
Foto: Divulgação/Instagram Anitta.

Convidados especiais

Além da atração principal, que era a carioca, a passagem do Ensaios da Anitta em Curitiba também foi marcada por uma mistura de ritmos. No palco, como de costume em cada edição da festa, a cantora trouxe três atrações: Atitude 67, Ana Castela e Kevinho

As participações fizeram com que o show se tornasse realmente o que era o objetivo: uma grande festa de Carnaval, onde a mistura de ritmos prevalece. À Banda B, Anitta comentou que ela é exatamente isso também.

“Eu acho que sim, eu sempre gostei de todos os ritmos. Sempre fui essa pessoa que gosta da mistura, embora eu tenha aparecido com o funk, faço funk até hoje, adoro todos os ritmos, do Brasil, de fora, então acho que essa mistura de hoje tem muito a ver comigo sim”

comentou a cantora.

Veja a entrevista completa com Anitta em Curitiba:

Musa do Carnaval

Nos últimos anos, Anitta acabou se tornando uma musa de Carnaval, principalmente com a criação da turnê especial que percorreu o país com ingressos esgotados por onde passou. Não à toa, Anitta vai fechar as celebrações da época mais festiva do Brasil com algo ainda mais especial: um desfile próprio na Sapucaí.

Marcado para o dia 17 de fevereiro, no desfile das campeãs, Anitta contou que não partiu dela a ideia, mas abraçou justamente por ir ao encontro do que fez neste ano: durante o Ensaios da Anitta, ela homenageou, com as roupas, as escolas de samba do Rio de Janeiro.

“Não foi ideia minha, fui convidada pra fazer esse desfile, para ser parte disso, ser esse fio condutor que vai homenagear todas as escolas de samba do Rio de Janeiro, os 40 anos da Sapucaí, com vários ícones do samba. Além de mim também, a gente vai também anunciar outros cantores icônicos do samba que vão participar, então eu não fui idealizadora, eu fui convidada”

detalhou Anitta.

O desfile será transmitido pela Globo. Ao que tudo indica, e conforme publicou a Veja, nomes como Alcione, Zeca Pagodinho, Mumuzinho, Pretinho da Serrinha, Elymar Santos, Diogo Nogueira, Paulinho da Viola, Dudu Nobre e Belo já estão convidados. 

ensaios-da-anitta-em-curitiba-2024-foto-lucas-sarzi-capa
Foto: Lucas Sarzi/Banda B.

Novo disco vem aí

O ano mal começou e Anitta, pelo visto, resolveu chegar em 2024 com todo o gás que lhe é conhecido. Após a turnê de Carnaval e todos os compromissos de fevereiro, a cantora chega com mais novidade: um novo disco.

O novo álbum de Anitta vai receber o nome de “Funk Generation” e terá três idiomas. A previsão é de lançamento para março e, pelo que já andou dizendo Anitta, o disco terá participação de nomes famosos e até internacionais.

À Banda B, a cantora revelou que o disco foi feito em um momento especial para ela. Apesar disso, não será lançado com o compromisso de bombar.

“Eu acho que eu já realizei todos os meus sonhos profissionais, de carreira. O meu álbum eu fiz num momento onde eu tava muito despreocupada com tudo, estava bem doente, tava sem esperança de nada, no final de 2022, então eu fiz esse álbum pensando, ‘se eu não tiver o dia de amanhã, eu fiz esse álbum que eu amei, me diverti’. Então, é um álbum sem preocupação, sem realmente essa estratégia de números, de algoritmos, de praças, é uma coisa artística mesmo, que eu tive vontade”

concluiu Anitta.