No dia 06 de julho, a partir das 20h, a Sociedade Beneficente 13 de Maio vai se agitar com a 6° edição do “Samba do Zé”. Será uma noite para celebrar a cultura, com muita samba e feira de artesanato. Os ingressos antecipados já estão à venda no site pixta.com e também poderão ser adquiridos no local. 

WhatsApp-Image-2024-06-19-at-16.01.11
Foto: Divulgação

O evento homenageia Seu Zé Pilintra, uma figura central nos cultos afro-brasileiros, especialmente na umbanda. Reconhecido como o protetor espiritual dos bares, casas de jogo e ambientes marginais, ele não se associa a entidades negativas, sendo uma representação arquetípica do “malandro”. Por essa razão, ele também simboliza a cultura africana, frequentemente alvo de preconceito.

Confira as atrações musicais:  

Marquinhos Diniz: Renomado cantor e compositor brasileiro, filho de Hildemar Diniz, o Monarco, ícone da Velha Guarda da Portela, Marquinhos trará sucessos imortalizados por Zeca Pagodinho, prometendo uma apresentação que reverencia as raízes do samba.

DJ Gab Santana: Conhecido por sua habilidade em mesclar samba, black music, funk, rap. DJ Gab Santana promete animar o público com uma atmosfera envolvente e contagiante.  

Felipe Barão: Bailarino e passista de destaque, conhecido por sua destreza em capturar a essência do samba malandro, trará sua energia e talento para a pista de dança.

WhatsApp-Image-2024-06-19-at-16.01.12
Foto: Divulgação

Além dos números musicais, o evento contará com a Feira Afro de Artesanato, onde serão oferecidos produtos artesanais que reverenciam a rica diversidade da cultura afro-brasileira. 

O “Samba do Zé” é uma celebração vibrante da música, dança, artesanato e culinária brasileira, consolidando-se como um ponto de encontro para todos que apreciam a cultura popular e a tradição do samba. Desde sua primeira edição, o evento tem atraído um público diversificado, reunindo mais de 5.000 pessoas em suas edições anteriores, e se destaca pela excelência musical e atmosfera acolhedora.

Serviço “Samba do Zé”

Quando: 06 de Julho

Onde: Sociedade Operária Beneficente 13 de Maio (R. Des. Clotário Portugal, 274 – São Francisco, Curitiba)

Ingressos: 1° lote R$30,00; 2° lote R$ 40,00 (https://pixta.me/u/samba-do-ze-especial-festa-pra-seu-ze)

Horário: a partir das 20h

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

“Samba do Zé” em Curitiba: evento que celebra a cultura brasileira acontece em julho

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.