Com uma trajetória que completa 49 anos nas telas da televisão e nos palcos do teatro, o ator Paulo Betti retorna à Curitiba com o monólogo “Autobiografia Autorizada” entre os dias 21 e 23 de junho, na Caixa Cultural.

Com texto e atuação de Paulo Betti, o espetáculo foi criado por ele em 2015. Tendo a direção da filha Juliana Betti e de Rafael Ponzi.

paulo-betti-globo-40-anos_widelg
O ator Paulo Betti retorna à Curitiba com o monólogo “Autobiografia Autorizada” – Foto: Reprodução/TV Globo

A turnê terá ingressos a preços populares e uma apresentação acessível com intérprete em libras e audiodescrição, proporcionando a todos a oportunidade de assistir ao espetáculo.

A peça, que conta com o patrocínio da CAIXA e do Governo Federal , é baseada em textos escritos durante a adolescência do ator e artigos semanais que ele escreveu por quase trinta anos para o jornal de sua cidade natal. No espetáculo, Betti representa vários personagens de sua vida, incluindo seu pai, mãe e avó, proporcionando ao público uma experiência divertida e emocionante.

Além disso, o ator vai ministrar um workshop gratuito para jovens atores em cada uma das cidades. O objetivo é proporcionar contato com a interpretação para TV e teatro, oferecendo noções de interpretação, técnicas, ritmo e os tipos de dramaturgia característicos dessas modalidades.

Carreira

Com 49 anos de carreira, Paulo já atuou em mais de 40 novelas, dentre elas estão clássicos da televisão brasileira como “Tieta”, “Pedra sobre Pedra” e “Chiquinha Gonzaga”. No teatro, Paulo também possui uma carreira consolidada, com mais de 20 peças no currículo.

Autobiografia Autorizada, inclusive, recebeu duas indicações em premiações: Melhor Texto, no Prêmio Shell, em 2015, e na categoria Segundo Caderno/Teatro, no Prêmio Faz Diferença do O Globo, no mesmo ano.

Workshop

Para artistas e aspirantes das artes cênicas, o ator também vai ministrar um workshop de interpretação para Teatro e TV no dia 22 de junho, das 14h30 às 16h30. O objetivo é proporcionar contato com a interpretação para TV e teatro, oferecendo noções de interpretação, técnicas, ritmo e os tipos de dramaturgia característicos dessas modalidades.

A participação é gratuita, mas é preciso se inscrever em um link que será disponibilizado no site da CAIXA Cultural. Serão disponibilizadas 30 vagas.

​Autobiografia Autorizada – Serviço

Datas: 21 a 23/06

Horário:  Sexta e sábado às 20h e domingo às 19h.

Público: A partir de 12 anos

Início das vendas: dia 15/06

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) na bilheteria da CAIXA Cultural Curitiba

Bilheteria: De terça-feira a sábado das 10h às 20h, domingo às 19h.

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Workshop de Interpretação para Teatro e TV com Paulo Betti

Oficina

Data e Horários: 22/06 às 14h30

Quantidade de turmas: 01

Público: A partir de 16 anos, aspirantes a carreira de ator/atriz; atores e atrizes em geral

Vagas: 30

CAIXA Cultural Curitiba

Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro, Curitiba/PR

Informações: (41) 4501-8309

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Paulo Betti vem a Curitiba com o monólogo “Autobiografia Autorizada”; turnê terá ingressos a preços populares

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.