Sabe aquela vontade de comer uma coisa diferente e não saber o que é? Pois em Curitiba é possível encontrar sanduíches saborosos e com ingredientes fora do comum, em composições cheias de personalidade e extremamente gostosas. Preparos “diferentões”, com insumos de altíssima qualidade, que prometem experiências gastronômicas verdadeiramente inesquecíveis.

 Ficou com vontade? Conheça alguns empreendimentos de Curitiba que servem sanduíches “diferentões”.

Jataí

O mais novo empreendimento da famosa Alameda Prudente de Moraes, o Jataí desenvolveu um sanduíche vegano que promete conquistar até os paladares mais exigentes. Preparado com bolinho de grão de bico frito, que é servido no pão d’água com maionese verde de tofu e vinagrete de banana, o “Pão com Falafel” surpreende pela mistura de texturas e sabores. A casa funciona na Alameda Prudente de Moraes, nº 1079. Instagram oficial: @barjatai.

sanduiche jatai
Divulgação

Lemí

O gastrobar, comandado pelo ex-masterchef Eduardo Richard, serve o delicioso Lemí Fish, um sanduíche de peixe que conquistou paladares durante a pandemia, época em que o estabelecimento funcionava apenas via delivery. Agora, com a casa funcionando a todo vapor, a receita se transformou em um dos grandes sucessos do Lemí. O preparo é composto de peixe empanado em massa de tempurá, pão brioche, saladinha crocante e molho tártaro da casa. O gastrobar funciona na Al. Augusto Stellfeld, nº 811. Instagram oficial: @lemi.cwb.

Lemí
Divulgação

Local Pães e Cafés

O tradicional sanduíche misto quente ganha novos ares com o preparo de uma micropadaria curitibana. O delicioso preparo da casa é feito no pão de massa azeda (ou sourdough), que possui o miolo macio e a casca bem crocante, e leva queijo colonial e presunto defumado artesanal. Para completar, um toque especial de sabor por conta da mostarda escura, produzida artesanalmente na Local. O empreendimento funciona na R. Saldanha Marinho, nº 1070. Instagram oficial: @local.paesecafes.

sanduíche
Divulgação

Miltes

O empreendimento surgiu em 2024 com o melhor da gastronomia contemporânea, unindo os conceitos de sanduicheria e bar. Instalada na região central da capital paranaense, a casa funciona em uma esquina repleta de história no bairro Mercês e buscou diversos produtores locais para a elaboração de suas receitas e carta de bebidas, reunindo os melhores insumos em um cardápio surpreendente. Entre os sanduíches está o delicioso pão artesanal com berinjela empanada, muçarela, tomate, rúcula e picles de cebola roxa. A casa funciona na Rua Visconde do Rio Branco, n° 174. Instagram oficial: miltes.cwb.  

Miltes Bar
Divulgação

A Ostra Bêbada

Localizado no Centro de Curitiba, o bar se transformou em um grande sucesso de público e críticas servindo chope gelado e um cardápio que tem como foco principal frutos do mar. Como não poderia faltar, o empreendimento oferece um sanduíche bem especial, preparado com lula empanada servida em um pão francês com maionese de alho feira na casa. O bar funciona na Rua Des. Ermelino de Leão, nº 95. Instagram oficial: @aostrabebada.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Sanduíches “diferentões”: onde comer em Curitiba?

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.