O pinhão é uma delícia, né? Foi pensando nisso que a semente de Araucária, que não falta à mesa no inverno do bom paranaense, se tornou a estrela de um festival gastronômico. Até o fim do inverno, o Anarco Restaurante faz a primeira edição do Festival do Pinhão. 

Os chefes de cozinha, mãe e filho, Ilse e Bruno Agottani, criaram um menu completo que inclui entrada, prato principal e sobremesa preparados à base de pinhão. O menu é servido com preço único de R$ 99 por pessoa.

“O resultado chama atenção por casamentos inusitados entre o pinhão e outros ingredientes”  

explica Ilse.

Para começar, duas opções de entrada: Ostra ao Bafo com Pesto de Pinhão e Pinhão Laminado ou Ragu de Cordeiro com Polenta Cremosa e Pinhão. Veja as fotos das duas opções:

Como prato principal, Pappardelle ao Fungui com Escalope de Mignon com Pinhão Trufado e Folha de Ouro ou Risoto de Queijo Brie com Filé de Salmão na Crosta de Pinhão e Folha de Ouro. Veja as fotos das duas opções:

Para fechar, as sobremesas são Cheescake com Calda de Doce de Leite e Farofa Doce de Pinhão ou Gelato de Cioccolato Semidolce com Calda de Chocolate 70% e Farofa de Pinhão. Veja as fotos das duas opções:

Menu completo

O menu completo tem preço único de R$ 99 por pessoa e pode ser degustado nas duas unidades do Anarco: na do Mercado Municipal durante o almoço e no Batel durante almoço e jantar.

O Anarco Mercado Municipal funciona de terça a sábado, das 11h às 16h, e domingo, das 11h às 15h. O restaurante fica na Av. Sete de Setembro, 1865, no Mercado Municipal de Curitiba – Box 339 – Praça João Snege Informações e reservas pelo (41) 3336 0049. 

Já o Anarco Batel funciona, no almoço, de terça a domingo, das 11h às 15h, e no jantar de terça a sábado, das 19h30 às 22h. O restaurante fica na Rua Marechal José Bernardino Bormann, 600. Informações e reservas pelo (41) 3013 5379. 

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Restaurante de Curitiba cria ‘festival do pinhão’, com entrada, prato principal e sobremesa

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.