O público já deu a sua opinião e as notas foram lançadas. Agora é hora de conhecer o melhor buteco de Curitiba que irá representar a cidade na eleição nacional. No próximo dia 31 de maio serão revelados os vencedores do Comida di Buteco em Curitiba. O evento, apenas para convidados, acontece no Grand Mercure Curitiba Rayon. Na premiação são conhecidos os três primeiros lugares, que tiveram as melhores médias das avaliações em quatro quesitos: higiene, temperatura da bebida, tira-gosto e atendimento. Porém, somente o primeiro lugar passa para a próxima fase.

comida di buteco
Foto: Divulgação

Durante a etapa nacional, os ganhadores de todas as 45 cidades participantes do concurso pelo Brasil recebem jurados que então elegem o melhor buteco do País. Curitiba já teve representantes como Schnaps Bar, Baba Salim e o Dom Rodrigo, que em 2016 ficou em 3º lugar na etapa nacional.

Como foi o Comida di Buteco

Ao todo foram 24 dias de muita botecagem. De 07 a 30 de abril a população pode visitar os 31 bares participantes do concurso. Anita Restaurante e Petiscaria, Armazém do Alemão, Armazém do Espetinho, Armazém do Pepino, Armazém Santa Ana, Baba Salim, BarNela, Bek’s Bar, Bom Bolinho, Boteco de Sampa, Cabana Bar & Petiscaria, Casa D’Bia, Casa Velha, Dom Rodrigo, Gordo & Magro, Ites Bar, Jacobina, Jambu Bar Jardim, Nosso Boteco, O Portão, Obrzut, Petiscaria Germânia, Pick Nick Bar, Pra Começar, Quintal Maria Flor, Schnaps Bar, Trieste Bar, Um Gastronomia, Velhas Caveiras, Vallentina e Zezito’s são os concorrentes que trouxeram receitas clássicas e inusitadas para conquistar o público.

Este ano o tema foi ervas e especiarias e dentre as delícias estiveram picolé de torresmo, espetinho de camarão, pancetta de porco, caldinho de mocotó e muito mais. E mais: os butecos respeitaram o preço fixo do petisco de R$ 30.

Todos os clientes que pediam o petisco participante, ganhavam a cédula de votação para avaliar os critérios tira-gosto, higiene, temperatura da bebida e atendimento. O primeiro correspondia a 70% do peso da nota e os restantes 10% cada um. A apuração dos votos foi feita por um instituto de pesquisa.

O peso dos votos da população é de 50%. Os outros 50% são da avaliação de um corpo de jurados que votou nos mesmos critérios. O júri é sigiloso e passou pela experiência nos butecos como um cliente normal. Só ao final da “botecagem”, na hora de pagar a conta, é que eles puderam se identificar.

“Curitiba sempre tem uma participação muito marcante. O público é atuante e os bares participantes entram de cabeça nesta eleição. Os dados não deixam mentir: o Comida di Buteco é muito mais do que uma plataforma para promover o entretenimento, mas principalmente social e econômica”, comenta Filipe Pereira, um dos organizadores do projeto.

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas. Nenhum buteco paga absolutamente nada para participar. 

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Melhor buteco de Curitiba terá nome divulgado na próxima semana

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.