Mais de 300 rótulos de cerveja artesanal. Mais de 18 horas de música ao vivo. Gastronomia regional, workshops, espaço kids e muita diversão. Assim será a 5ª edição do Festival da Cultura Cervejeira Artesanal (FCCA), que acontece nos dias 3 e 4 de setembro, no Jockey Club do Paraná, em Curitiba.

Curitiba terá festival com centenas de rótulos de cerveja artesanal no Jockey dias 3 e 4; veja programação
Serão mais de 300 rótulos de cervejas artesanais.
Foto: Divulgação/Procerva.

Os ingressos estão à venda no site bit.ly/ingressosFCCA ou pelo aplicativo iPay e nos pontos de venda em Curitiba: Bar da Maníacs e Cervejaria Fumaçônica.

Organizado e promovido pela Procerva (Associação das Microcervejarias do Estado do Paraná), o FCCA é o maior evento da cultura cervejeira do Estado e um dos principais do país.

“É um festival que celebra a cultura cervejeira artesanal independente, uma oportunidade de mostrarmos como a cerveja artesanal é inclusiva, colaborativa, diversificada e de qualidade”,

descreve Iron Mendes, presidente da Procerva.

Cervejarias participantes

Com a proposta de popularizar o acesso às cervejas artesanais, o Festival vai reunir mais de 300 rótulos de diferentes estilos. São 44 cervejarias participantes, todas paranaenses, além do stand da Procerva com outras cervejarias convidadas. As bebidas estarão à venda em doses de 200ml a partir de R$ 6.

Música ao vivo

A programação musical é eclética e uma das grandes novidades dessa edição é que serão dois palcos: ou seja, 18 horas de festival, 18 horas de música contando os dois dias de evento. Entre as atrações confirmadas estão Abraskadabra, Punkake, Folking Dads, Válvula Vapor, Djambi, Confraria da Costa, Catnip, Baile Brasa, Banjobone, Plata o Plomo, Wes Ventura, Mandala Folk, Surfing Blue Cross, Titcho Looper, Murillo Mongello, Dj Fefo.

Gastronomia

O FCCA vai contar com opções gastronômicas para todos os gostos. Quem gosta de carne vai se esbaldar com o fogo de chão suíno do Porcadeiros. Presença confirmada também da Gas Food com hambúrguer, sanduíches defumados e costela defumada e da Rio Grande Carnes com hambúrguer. Outras opções são batata frita da Pirô na Batatinha, comida japonesa do Kitsune, pizza da Rock Pizza Roll e choripan da Petrisserie. E quem não abre mão de um doce e do café, Franck’s Ultra Coffee é mais um dos estabelecimentos confirmados.

Espaço kids

Evento para toda a família, o espaço kids será por conta da Contarte, com funcionamento das 11h30 às 19h30. Haverá circuito de oficinas e brincadeiras para crianças de 4 a 10 anos com duração de até 1h30 (valor: R$25 por criança). Será possível inscrever a criança no circuito com antecedência de 1 hora.

Uma equipe também será responsável em promover jogos cervejeiros com o público adulto, com alguns quizz, beer pong e outras atividades gamificadas.

Tenda-aula

Assim como nas outras edições, o Festival terá uma tenda-aula com oficinas e workshops gratuitos, tais como aulas de harmonização e degustação às cegas. Tudo para promover, fomentar e apresentar a cultura cervejeira artesanal e seu universo.

Meia entrada

Quem quiser pagar meia entrada deverá levar 1kg de alimento não perecível que será doado para a APAE de Pinhais. A instituição estará presente com uma tenda na entrada do evento, junto a bilheteria, fazendo a venda de alimentos para todos aqueles que esquecerem de levar e quiserem garantir a meia entrada. A APAE também estará com o projeto Estampando Esperança vendendo canecas e outros brindes.

Serviço:

FCCA 2022 – Festival da Cultura Cervejeira Artesanal 2022

Local: Jockey Club do Paraná – Avenida Victor Ferreira do Amaral, Praça Jóquei Pinheiro Filho, 2299 – Tarumã, Curitiba – PR

Data: 03/09 (sábado) e 04/09 (domingo)

Horário: das 11h às 20h

Ingressos: https://bit.ly/ingressosFCCA ou pelo APP iPay

Pontos de venda: Bar da Maníacs (Av. Munhoz da Rocha, 1049, Cabral) e Cervejaria Fumaçônica (R. Simão Bolívar, 1653, Hugo Lange)

ISENTOS DE INGRESSO: menores de 18 anos não pagam – mediante apresentação de documento e acompanhados de pais ou responsáveis.
MEIA-ENTRADA: mediante doação de 1kg de alimento não perecível.
MEIA-ENTRADA: tem direito estudantes, idosos, PCD e jovens de 19 a 29 anos comprovadamente carentes, professores da rede pública e particular do Estado do Paraná, doadores regulares de sangue e portadores de câncer.

Mais informações pelo site da Procerva e pelo perfil no Instagram @_procerva

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Curitiba terá festival com centenas de rótulos de cerveja artesanal dias 3 e 4; veja programação

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.