A clássica pizza portuguesa, que leva cebola, ovos cozidos, presunto e azeitonas, ganhou um toque napolitano. O sabor vai entrar para o cardápio da Pizzaria da Mathilda nesta terça-feira (4) e terá um preço especial para celebrar a estreia.

Clássica pizza portuguesa ganha toque napolitano e novidade chega pela metade do preço; veja onde
A pizza portuguesa com toque napolitano é o novo sabor da Pizzaria Mathilda.
Foto: Divulgação.

As pizzas individuais têm valor de R$ 42, mas a pizza portuguesa será vendida pela metade do preço (R$ 21) neste dia de lançamento nas três unidades da rede – Juvevê, Água Verde e Vicente Machado -, assim como para retirada no balcão e venda pelo site da pizzaria.

A pizza portuguesa teria nascido no Brasil, quando imigrantes portugueses adicionaram ingredientes diferentes às pizzas feitas pelos imigrantes italianos. Na receita da Pizzaria da Mathilda, os insumos clássicos se aliam ao estilo napolitano.

A massa de fermentação lenta recebe molho, presunto, basílico, cebola roxa, muçarela, ovo caipira e azeitonas pretas. De modo geral, o estilo napolitano é um dos mais tradicionais dentro da gastronomia e considerado patrimônio imaterial da humanidade pela Unesco.

Serviço:

Pizzaria da Mathilda
Unidades: Vicente (Avenida Vicente Machado, 859), Juvevê (Rua Rocha Pombo, 265) e Água Verde (Avenida dos Estados, 1.066).
Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 18h às 23h.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Clássica pizza portuguesa ganha toque napolitano e novidade chega pela metade do preço; veja onde

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.