Apresentações musicais e de dança abertas ao público estarão na programação do 1º Festival LGBTI+ de Curitiba, que a Assessoria de Políticas Para Diversidade Sexual (ADS) promoverá neste sábado (5/8), das 14h às 18h, na Praça Santos Andrade. No local também serão vendidos produtos artesanais elaborados por empreendedores do segmento.

 Foto: José Fernando Ogura/SMCS

“Será um evento da economia criativa LGBTI+, por meio do artesanato e da cultura dos seus representantes, para toda a comunidade. Acreditamos na necessidade das ações afirmativas para a valorização do segmento e, assim, podermos disseminar a importância da diversidade e do respeito”, diz o assessor da ADS, Fernando Ruthes.

Durante toda a tarde, 27 artistas subirão ao palco em frente à escadaria do prédio da Universidade Federal do Paraná, enquanto os artesãos divulgarão e venderão objetos decorativos e alimentos.

Produção artesanal

Enquanto assistem às performances de canto, dança, burlesco e drag queens, o público poderá adquirir itens de decoração feitos em cerâmica, peças com a temática LGBTI+, bonecas de feltro, alfajores, sonhos e bolachas artesanais.

Frequentadora de feiras regulares e especiais da prefeitura, a artesã Cláudia Assumpção levará para o festival bottons com textura, chaveiros, ímãs e porta-chaves. “Lá estaremos com nossos produtos e a bandeira lésbica na saia da barraca. Que seja o primeiro de muitos festivais, porque é muito importante compartilhar com a cidade o produto do nosso trabalho”, diz a empreendedora.

Atrações

Confira aqui os horários de apresentação de cada atração artística. A apresentação ficará a cargo das drag queens Yasmin Carraroh e Juana Profunda.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Festival LGBTI+ movimenta a Praça Santos Andrade neste sábado

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.