No quarto episódio do Podcast Eu Amo Curitiba, Maria Martins e Michelle Gutmann revelam como os processos compartilhados e criativos podem sair do papel e ganhar visibilidade a partir do fomento e desenvolvimento que a Casa 102 oferece em Curitiba. 

Com dezenas de marcas, eventos, e ações onde a economia criativa impulsiona a geração de renda, a Casa 102 está localizada no coração do Centro Histórico de Curitiba. 

Referência principalmente na área do design e moda, o espaço, ao longo dos anos, também precisou se adaptar para atender novas demandas. Contudo, Daia Lopes, responsável pelo local entende o quanto os desafios em ser empreendedora atualmente, vai além dos relacionamentos entre as marcas e o público. 

Daia Lopes explicou sobre o impacto e o desenvolvimento da economia criativa e as adaptações ao longo de quase 50 anos, desde que o termo foi designado. 

Além da visita à Casa 102, a fundadora do espaço contou com exclusividade sobre os desafios diários em manter a visibilidade das marcas abrigadas na Casa 102, e as características que fazem do local ser referência em Curitiba em quase duas décadas. 

Daia_Divulgação

“Hoje, a gente está inserido em um espaço de economia criativa que é a Casa 102. Ou seja, a gente tá falando de tudo o que pode ser gerado, criado e produzido tanto em termos de produtos ou serviços que tenham como base a criatividade e o conhecimento. Então, a gente está falando de um setor que abarca coisas bem diversas e diferentes entre si, desde o  nosso patrimônio cultural, artístico e da comunicação. É uma força e uma complexidade de trabalhar por ser uma área diversa e que demandam ações diferentes”.

O Podcast Eu Amo Curitiba está disponível também em: SpotifyDeezer e Youtube Music.