O palco do Guairinha recebe, pela primeira vez, o espetáculo “Deslady” nos dias 13 e 14 de julho. A apresentação é uma livre e diferente releitura de “Macbeth”, considerada uma das obras mais contundentes de William Shakespeare. A peça, que celebra 6 anos em agosto, também faz parte de um projeto de difusão da arte para a comunidade, por meio do livre acesso do público.

TAD_4576
Foto: Divulgação

A peça se destaca pela forte presença feminina e é resultado de um intercâmbio cultural entre a diretora Andréa Macera, reconhecida por seu trabalho com palhaças, e a assistente de direção Margie Rauen, pesquisadora de processos de criação em cena e feminismo. A equipe de produção é composta por 12 talentosas mulheres.

“Trabalhar com uma equipe inteiramente feminina tem sido uma experiência transformadora. A energia, a colaboração e a criatividade que surgem desse grupo são inspiradoras,” Nathalia Luiz

“Deslady” é uma palhaça fascinada por dramas que decide encenar “Macbeth” sozinha. Contudo, seu conhecimento se limita à personagem Lady Macbeth, o que leva a uma interpretação intensa do poder e da violência representados por essa figura. Ao longo da trama, a palhaça se esforça para equilibrar a energia profunda de Lady Macbeth, valendo-se do poder transformador de Deslady.

O espetáculo marcou a estreia solo da atriz Nathalia Luiz, com mais de 20 anos de carreira no teatro, e conhecida pelo papel da palhaça Tinoca, da Cia. dos Palhaços.

“Para mim, este trabalho vai além de uma peça de teatro, é a concretização de um sonho. Apresentar essa nova perspectiva de um clássico tão poderoso como ‘Macbeth’ é uma honra e um desafio imenso”, afirma Nathalia Luiz.

Serviço Espetáculo “Deslady”

Quando: 13 e 14 de julho

Onde: Guairinha

Horários: Sábado às 20h e Domingo às 19h

Ingressos: Retirada na bilheteria com 1 hora de antecedência

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

“Deslady” celebra 6 anos com apresentações no Guairinha

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.