O Brasil, conhecido como o país do futebol, está se preparando para entrar em um novo esporte que está crescendo rapidamente no mundo: o Drone Soccer. Curitiba ganhou, neste mês, a primeria arena do esporte no país, a Drone4Fun, que fica no Shopping Crystal. O espaço conta com um campo de jogo nos moldes das organizações internacionais e equipamentos de última geração.

arena-drone-soccer-curitiba-3
Foto: Divulgação.

O esporte teve origem na Coreia do Sul e já conta com praticantes e associações na Europa, Estados Unidos e na Ásia e é claro que o Brasil não poderia ficar de fora. O Drone Soccer lembra muito para os fãs da sequência Harry Potter o Quadribol. Todos os praticantes usam um Drone Ball, sendo que apenas um deles de cada time, o Striker (atacante), pode converter a meta.

O diferencial é que em dois times de até cinco jogadores, eles competem para marcar gols usando drones em vez de bola. O objetivo do jogo é marcar mais gols do que o adversário, usando drones que são protegidos por uma esfera plástica e que devem ultrapassar a meta adversária.

Segundo Márcio Vieira, CEO da Drone Kids School, “o Drone Soccer é desafiador, inovador e inclusivo, pois é um esporte eletrônico, mas praticado no mundo real”.

Segundo ele, os atletas são provocados a desenvolver um conjunto de habilidades e competências, intelectuais, tecnológicas e educacionais únicas, valorizando a soma do conjunto de todas elas.

A Arena será um espaço democrático, e o primeiro espaço do Brasil para pessoas interessadas em praticar a pilotagem dos drones.

“É um local para testar, se divertir, para qualquer pessoa, independente da idade, que queira ter uma experiência com drones. Um test drive para inúmeras possibilidades, inclusive para o esporte”

completa Márcio Vieira.
arena-drone-soccer-curitiba-1
Foto: Divulgação.

Funcionamento

A abertura para o público foi na sexta-feira (10). Os interessados e os futuros jogadores poderão aprender sobre o esporte e também sobre a tecnologia dos drones e iniciar a prática dessa inovadora modalidade.

O circuito completo com instrução, simuladores e prática dura em média 30 minutos e tem o valor de R$ 60 por participante. O espaço pode receber também eventos de escolas, festas, experiências corporativas e colônia de férias. Para consulta de pacotes, clique aqui.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Curitiba ganha a primeira Arena de Drone Soccer do Brasil; veja como funciona o esporte

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.