Mesmo com o tempo chuvoso, que tal aproveitar num espaço fechado, com uma peça de teatro gratuita para a criançada? O espetáculo Uma Fábula para Entender o Mundo tem apresentações gratuitas nesta quinta-feira (12) e também no sábado (14) e domingo (15), no Portão Cultural.  

Foto: Divulgação.

O espetáculo gratuito da companhia teatral Cortexarte, de Curitiba, mostra de forma lúdica que tudo funciona como deveria ser. Afinal de contas, como seria o mundo se os peixes fossem bem obedientes e fizessem tudo o que os tubarões querem? 

A peça é uma adaptação da história “se os tubarões fossem homens”, de Bertolt Brecht, feita para crianças. 

“Uma Fábula para Entender o Mundo” mostra a força da união e da determinação. Neste espetáculo, esperamos ver os imponentes tubarões, no entanto, os verdadeiros heróis da história são os peixinhos.

Nesta adaptação da história clássica de Bertolt Brecht, as ações acontecem nas profundezas do oceano, onde os tubarões detêm todo o poder. Eles ditam as regras e as leis do mundo subaquático, enquanto os outros habitantes marinhos, seguem inicialmente obedientemente suas ordens.

À medida que a história avança, testemunhamos o incrível poder de transformação que surge quando os peixes, decidem questionar a autoridade dos tubarões. Com coragem e solidariedade, eles descobrem que, juntos, são capazes de superar desafios e reivindicar seus direitos.

“Uma Fábula para Entender o Mundo” é uma jornada emocionante e divertida, que destaca a importância de questionar, resistir à opressão  e trabalhar juntos para criar um mundo mais justo. Com uma visualidade mágica e uma mensagem poderosa, este espetáculo é uma experiência teatral adequada para todas as idades.

Foto: Divulgação.

Espetáculo gratuito

As apresentações são gratuitas e acontecem no Auditório Antônio Carlos Kraide, no Portão Cultural, que fica na Avenida República Argentina, 3430, no Água Verde.

Nesta quinta-feira, Dia das Crianças, são duas sessões: às 14h e às 16h. No sábado e no domingo, as apresentações são apenas às 16h.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Peça de teatro gratuita explica ‘o mundo’ para a criançada de forma lúdica no Portão Cultural

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.