A gente sabe que um disco é icônico quando, mesmo após 20 anos, ele continua sendo atemporal. É o que podemos dizer de Admirável Chip Novo, álbum de estreia de Pitty que dá nome a uma turnê pra lá de especial. A tour, Admirável Chip Novo XX Anos (ACNXX), vai passar por Curitiba

Foto: Caroline Hecke/Colaboração.

O show da turnê comemorativa de Pitty, feita para celebrar o que representa o disco para a cantora, em Curitiba, será no dia 23 de junho, na Ópera de Arame. As vendas abrem na próxima terça-feira (7), ao meio-dia, no Disk Ingressos.

Batizada de ACNXX, a turnê vai passar por várias cidades do Brasil e a ideia de Pitty é que o disco seja tocado na íntegra, com novos arranjos. 

“Não é para ser o que ele era em 2003, é para ser o que ele é agora, o que essas músicas representam hoje. Faremos novos arranjos, respeitando os originais, mas com elementos novos, usando as tecnologias disponíveis, interpretando o disco hoje”.

explicou Pitty

Admirável Chip Novo

Foto: Divulgação/Arquivo.

Lançado em 7 de maio de 2003, Admirável Chip Novo é o álbum que lançou Pitty ao rock nacional. O disco, que foi produzido por Rafael Ramos, trazia 11 músicas assinadas pela própria cantora baiana. 

Na época em que foi lançado, o álbum por si só representou um marco para a música brasileira de modo geral. Isso porque não era comum uma mulher, com atitudes fortes, no rock. 

Admirável Chip Novo levou certificado de diamante e emplacou, além da música que dá nome ao disco, outros quatro hits: Máscara, Teto de Vidro, Equalize e Semana Que Vem. Começava aí a história da cantora que já lutava por um espaço desde 1997 e hoje é uma das maiores referências.

Serviço

Turnê Admirável Chip Novo XX Anos em Curitiba
Quando: 23 de junho
Onde: Ópera de Arame, Rua João Gava, 920 – Abranches
Ingressos à venda a partir de 7 de março, pelo Disk-Ingressos.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Pitty em Curitiba: turnê de 20 anos de ‘Admirável Chip Novo’ passa pela Ópera de Arame em junho

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.