Nesta terça-feira (5), a programação do Natal de Curitiba terá duas estreias: o espetáculo de projeções de imagens na fachada do Sesc Paço da Liberdade e um animado cortejo natalino no terminal do Boqueirão. A terça também é o dia de ciclistas aproveitarem o circuito natalino (drive-thru) no Parque Náutico.

natal-projecoes-paco-liberdade-1
A partir das 20h, a fachada do Sesc Paço da Liberdade, prédio tombado pelo Patrimônio Histórico Artístico Nacional (IPHAN), se transforma em um espetáculo de luzes e cores. Foto: Daniel Castellano / SMCS.

Natal no Paço da Liberdade: A Magia do Tempo

A partir das 20h, a fachada do Sesc Paço da Liberdade, prédio tombado pelo Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan), se transforma em um espetáculo de luzes e cores. O Natal no Paço traz a projeção mapeada de animações encantadoras, acompanhadas da apresentação ao vivo de artistas que protagonizam A Magia do Tempo.

A história natalina, encenada na Praça Generoso Marques, em frente ao Paço, resgata valores como solidariedade, fé e amor. Além disso, o Papai Noel fará uma aparição especial para alegrar ainda mais o público. As sessões acontecem até quinta-feira (7), sempre às 20h. O evento é gratuito, voltado para todas as idades, e não é necessário retirar ingressos.

familia-folhas-cortejo-natalino-boqueirao
Cortejo natalino no Boqueirão conta com a participação especial da Família Folhas. Foto: Levy Ferreira/SMCS.

Cortejo natalino Midialand no Boqueirão

Às 17h, o Terminal Boqueirão se transforma em um palco para um cortejo natalino inusitado. Animado pela trupe de artistas do grupo curitibano Tupi Pererê, o cortejo conta com a participação especial da Família Folhas.

Durante o evento, serão distribuídas lixeirinhas para material reciclável e uma cartilha de boas práticas sustentáveis. O cortejo tem o patrocínio da empresa Midialand e acontecerá também no terminal do Pinheirinho na próxima terça-feira (12), às 17h.

passeio-ciclistico-natal-parque-nautico
A noite de terça-feira também é aberta aos ciclistas que queiram visitar o Circuito de Natal do Parque Náutico. Foto: Hully Paiva/SMCS.

Ciclistas no Drivre-Thru do Náutico

A noite de terça-feira também é aberta aos ciclistas que queiram visitar o Circuito de Natal do Parque Náutico. Este é o dia da semana em que a atração abre exclusivamente, a partir das 21h, para bicicletas. Neste primeiro dia, a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude fará uma Pedala especial, com saída às 20h30, do Terminal do Boqueirão.   

Para os ciclistas, medidas adicionais de segurança são o uso de capacetes e a presença de luzes dianteiras e traseiras nas bicicletas. Essas precauções visam garantir uma experiência agradável e segura.

Com um percurso de 1,5 km, o circuito natalino acompanha a margem do lago do Parque Náutico na divisa com São José dos Pinhais. Durante o passeio, os visitantes poderão desfrutar de estações encantadoras, incluindo apresentações de presépio vivo, anjos de luz e árvores de natal. As estruturas do local, como pórticos, passarela e torre, estarão adornadas com microlâmpadas, criando uma atmosfera festiva.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Projeções no Paço, cortejo no Boqueirão e pedal: terça-feira de estreias no Natal de Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.