Em Curitiba, Silvia Machete também deixou a sua marca no icônico Teatro Paiol. Envolta de um bambolê que bailava pelo seu corpo e, entre performances provocantes onde a sensualidade aflorava-se por danças ao léu, o show da artista foi eleito o melhor pela APCA Associação dos Críticos Paulistas de Arte – em 2010. Desta vez, após mais de uma década, Silvia retorna à capital com o show de lançamento do álbum “Rhonda” (2020/Biscoito Fino), em 11 de novembro, no Camaleão Cultural, a partir das 23h, com ingressos disponíveis pela plataforma Shotgun.

(Foto: Lucca Mezzacappa)

Cantora, compositora, performer, malabarista e trapezista brasileira. Aos 46 anos, Silvia Machete está em turnê pelo país com a divulgação do seu álbum mais recente: “Rhonda“. Introspectivo e inteiramente em inglês, ao longo de 11 faixas, não bastasse o deleite além da língua materna, Silvia interpreta a faixa “With no one else around”também lançada em single -, regravada em estúdio, ao vivo, após 46 anos de Tim Maia (1942-1998) a ter registrado em um álbum homônimo, em 1978.

(Foto: Alex Santana)

Entre as outras faixas de “Rhonda“, ao lado do requisitado instrumentista, arranjador e produtor Alberto Continentino, a dupla assina a maioria das composições que, contam ainda com parcerias dela e os músicos músico Emerson Villani, o norte-americano Nick Jones escritor das séries Orange is the new black e Glow – e o compositor Rafael Torres. O álbum “Rhonda” conta com Guilherme Monteiro (guitarra), Vitor Cabral (bateria), Chicão (teclados) e do tecladista norte-americano Jason Lindner (Capa: Reprodução)

Com sonoridade distinta dos trabalhos anteriores, o álbum de Silvia clama, de fato, outra estética pelas composições em inglês. A atmosfera de “Rhonda” também reflete a necessidade da artista em ampliar a sua discografia para outros públicos e novos territórios, além da sua tropicalidade nata – que permeia o álbum pela faixa “Messy Eater“. (Foto: Marina Decourt)

Tanto que, deste sétimo álbum, Silvia segue a tendência fonográfica e enaltece novas possibilidades com a edição remix em “Rhonda revisite(2021/Biscotio Fino) e a participação de nomes que ampliam a potência das versões originais. Confira abaixo a tracklist. (Capa: Reprodução)

1. Soon (Alberto Continentino e Thomas Harres) – MR Spaceman e Fábio Pinczowski

2. Great mistake (Silvia Machete e Emerson Villani) – Rafael Montorfano e Marcelo Cabral

3. Lips (Silvia Machete e Alberto Continentino) – Léo Marques

4. Carroussel (Silvia Machete e Alberto Continentino) – Lalo Brusco

5. Meesy eater (Silvia Machete, Alberto Continentino e Nick Jones) – Rockers Control

6. So many nights (Rafael Torres) – Nomade Orquestra

7. One of the kids you know (Silvia Machete e Alberto Continentino) – Alberto Continentino

8. I love missing you (Silvia Machete e Alberto Continentino) – Diogo Strausz

9. Cactus (Silvia Machete e Emerson Villani) – Samuel Fraga

10. Forget to forget (Silvia Machete e Alberto Continentino) – Kassin

Rhonda em Curitiba

O show de lançamento do “Rhonda” em Curitiba conta com as participações dos músicos Dudinha Lima (direção musical e baixo), Conrado Goys (guitarra), Chicão Mortofano (teclados) e Antonio Loureiro (bateria). Com realização do selo Saliva, a apresentação tem início a partir das 23h, no Camaleão Cultural, com ingressos disponíveis pela plataforma Shotgun.

(Foto: Alex Santana) | Arte: Pedro Colombo)

Serviço | Show de lançamento do álbum “Rhonda” com Silvia Machete

Onde: Camaleão Cultural 
Endereço: Rua São Francisco, nº 43 – Centro
Quando: 11 de novembro (sexta-feira)
Horário: A partir das 23h
Ingressos: Disponíveis pela plataforma Shotgun (a partir de R$40)

Agradecimentos: Gosmma, Alice Granato e Melina Dalboni.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Silvia Machete retorna à Curitiba com o aclamado “Rhonda”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.