O rapper Black Alien, sucesso de crítica e público, seja como integrante do lendário Planet Hemp ou como artista solo, se apresenta nesta sexta-feira (15), em Curitiba. Com ingressos esgotados, o show na Ópera de Arame promete esquentar o frio que chegou à capital.

Black Alien se apresenta em Curitiba com ingressos esgotados. Foto: Divulgação.

Um dos MCs mais versáteis da história do rap nacional segue uma trajetória vencedora, marcando seu nome na história da música brasileira. Gustavo foi pioneiro na construção de um idioma local, liberando os nós das referências norte-americanas e criando um fluxo genuinamente brasileiro.

Ele tem sua marca impressa no rap, ao longo de quase três décadas de carreira. Sucesso de crítica e público, Black Alien lançou seu primeiro álbum solo em 2004. O disco, Babylon by Gus – Vol. 1: O Ano do Macaco, foi eleito o melhor do ano em diversas premiações.

O mais recente álbum do artista é Abaixo de Zero: Hello Hell, que soma mais de 90 milhões de streamings, apenas no Spotify, com uma média de ouvintes mensal de mais de um milhão de fãs. O disco de estúdio é uma obra autobiográfica e libertadora, que transmite uma honestidade que reverbera desde o começo de sua carreira.

Histórico

Gustavo de Almeida Ribeiro, em artes Black Alien, subiu ao palco pela primeira vez em 1993, um período de efervescência na cena underground no Rio. Naquele período ele cantava ao lado do lendário rapper e instrumentista SpeedFreaks (1971-2010).

Alcançou projeção nacional e internacional com o grupo Planet Hemp, uma das bandas brasileiras mais importantes da década de 1990. Eles seguiram juntos por cinco anos (1996-2001) e lançaram três álbuns de estúdio que renderam ouro e platina.

Após isso, Black Alien seguiu carreira solo, participando de projetos com vários artistas como Sabotage, Manu Chao, Mad Teacher, Paralamas do Sucesso, Rael, entre muitos outros.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Com ingressos esgotados, rapper Black Alien, do Planet Hemp, chega a Curitiba nesta semana

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.