A população de Curitiba terá a oportunidade de conhecer Aretha Duarte nesta quinta-feira (27). Referência brasileira como ativista socioambiental, liderança ESG e primeira mulher negra latino-americana a chegar ao topo do Everest, ela estará na loja Decathlon Barigui para mais uma etapa de turnê de lançamento de sua biografia.

Foto: Divulgação.

Antes de autografar o livro Da Sucata ao Everest – a saga de Aretha Duarte, ela fará uma mini palestra com dicas de montanhismo e abordará temas ambientais relacionados a sua experiência, com a participação de Joel Kriger, o mais velho brasileiro a chegar ao topo do Everest, com 68 anos. Toda a ação é grátis.

No encontro, Aretha contará um pouco de sua jornada transformadora e da criação de sua biografia. Com 164 páginas, Da Sucata ao Everest – A saga de Aretha Duarte foi escrita pelos jornalistas Débora Rubin e Rodrigo Grilo, em colaboração direta com a montanhista. O evento é gratuito e quem quiser participar poderá se inscrever pela plataforma Sympla.

“É com muito alegria que convido a turma de Curitiba para minha próxima parada da turnê literária ‘Da Sucata ao Everest’, na loja Decathlon Barigui. Irei contar um pouco de minha jornada e da criação da minha biografia, além de ler trechos emocionantes do livro, distribuir autógrafos, posar para fotos e, claro, o mais importante: fomentar a conscientização sobre práticas mais sustentáveis no esporte e na vida”.

afirma Aretha

Ativista socioambiental

Após a Expedição Everest, Aretha tem usado seu exemplo e sua voz para assumir novos papéis, especialmente como ativista socioambiental, representante da nova liderança ESG, e como palestrante. Com isso, tem atraído parceiros que compartilham essa filosofia.

“Meu sonho grande nunca foi chegar ao topo do Everest. Meu sonho grande é garantir que transformações socioambientais e oportunidades cheguem às periferias, para que todos tenham o direito e as possibilidades de escolherem melhores caminhos para ajudar suas vidas e suas famílias”.

Para transformar sua teoria na prática, Aretha tem feito a sua parte. Em pouco mais de um ano, Aretha fez 65 palestras e falou para um público total de 47.058 pessoas. Parte desses encontros foram as chamadas palestras sociais, nas quais ela visita escolas para falar sobre superação, que ela classifica como PIB (Poder Interno Bruto), e a necessidade de saber “sonhar grande” e lutar para fazer acontecer.

Sobre Aretha

Nascida e criada na periferia de Campinas, Aretha é formada em Educação Física e acumula experiência de mais de uma década no montanhismo. Já praticou o esporte em oito países.

Além do Everest, escalou o Aconcágua, na Argentina (cinco vezes), o ponto mais alto fora do Himalaia, e o Monte Kilimanjaro, maior montanha da África, além Elbrus (Rússia), Monte Roraima (Venezuela), Pequeno Alpamayo (Bolívia), Vulcões (Equador e Bolívia), entre outros.

Serviço

Quando: quinta-feira, 27 de outubro
Onde: Decathlon Barigui, na Rua Tobias de Macedo Júnior, 114, Santo Inácio
Horário: das 18h às 20h30

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Primeira negra latino-americana a subir o Everest lança livro em Curitiba, nesta quinta-feira

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.