O centro de inovação de Curitiba, o Pinhão Hub, no bairro Rebouças, recebe, neste sábado (11), expositores e fãs de vinil de vários cantos do Brasil, na segunda edição da Feira Ruído Analógico. Ao todo, serão 20 expositores do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, que trazem à capital paranaense as novidades do mundo do vinil e uma vasta coleção de discos, dos mais variados estilos musicais, para o público garimpar à vontade.

Foto: Pixabay.

O evento será realizado das 9h às 19h e tem entrada gratuita. Criada em 2023, a Ruído Analógico tem como objetivo valorizar a cultura do vinil, que, mesmo com o surgimento das novas tecnologias de música digital, nunca deixou de existir.

“O vinil é um sobrevivente, pois conseguiu manter o interesse das pessoas mesmo com as mudanças pelas quais o mercado da música passou”

explica o proprietário da Joaquim Discos & Livros, Marcos Ramos Duarte.

Literatura musical

Além dos vinis, a feira terá a presença de livros sobre música, como a Garota FM Books, do Rio de Janeiro, e a curitibana Editora Barbante, que lançou o livro “As Histórias São Iguais: As Aventuras da Relespública na Terra da Garoa e Solidão” (2023), que conta os bastidores da criação do álbum mais importante da discografia da banda curitibana Relespública. Os autores Melissa Medroni e Marcelo Dallegrave estarão presentes para autografar a obra.

Música curitibana

Os selos musicais Zoom Discos (Curitiba) e Crocodilo Discos (São Paulo) também marcarão presença trazendo vários títulos que acabaram de sair do forno.

A banda Escambau vai promover seu álbum Acontece Nas Melhores Famílias (2008), que ganhou versão em vinil, a partir das 15h; às 16h, a banda Dirty Quarantine (Surf Music Instrumental) se apresenta com a cantora, instrumentista e compositora Mariposa Alice.

Durante todo o dia, DJs animarão o público com uma discotecagem feita exclusivamente com vinis. Food trucks vão oferecer diversas opções de lanches e bebidas.

pinhao-hub-feira-vinil-curitiba
Foto: Ricardo Marajó/SMCS.

Serviço:

2ª edição da feira Ruído Analógico
Quando: sábado, 11 de maio, das 9h às 19h
Onde: Pinhão Hub, na Rua Engenheiros Rebouças, 1732, Rebouças
Entrada gratuita.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Pinhão Hub de Curitiba recebe Feira do Vinil com mais de 20 expositores, neste sábado

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.