Ô Abre Alas que o CarnaVale quer passar! De 18 a 21 de fevereiro, quem estiver em Curitiba vai poder curtir uma das mais tradicionais festas de Carnaval da cidade, o CarnaVale. Realizado pelo projeto Vale da Música, na Ópera de Arame, o evento reunirá atrações já consagradas de Carnaval, como o Garibaldinhos, o Elétrico Trio Show, o bloquinho Mamãe Eu Quero, além de grandes nomes da música instrumental. O Vale da Música é um festival permanente de música instrumental apresentado pelo Bradesco e com realização da Futura Fonte em parceria com a DC Set Group.

opera de arame
Foto: Divulgação

A ideia é oferecer uma variedade de atrativos para toda a família, que poderá passar o dia no espaço com tranquilidade.

“O CarnaVale já é uma tradição na cidade, e a gente fica muito feliz de saber que as famílias podem contar com essa programação e ter um espaço para trazer as crianças pra curtir o Carnaval. Pensando nisso, neste ano teremos atrações que vão de um cortejo que levará os participantes como um bloquinho, passando pelo caminho da mata e outros espaços da Ópera, até um trio de palhaços carnavalescos, que vão divertir crianças e adultos”, conta Alana Alboitt, gerente de marketing da Futura Fonte.

No dia 18 e 19 a programação no Palco da Ópera começa às 13:30h com o Bloquinho Mamãe eu quero, com um repertório voltado especialmente para os pequenos. Às 15:30h a turma do Elétrico Trio Show vai trazer um repertório de cantigas de roda, marchinhas de Carnaval e canções de diversos movimentos da MPB em arranjos que vai fazer o público “frever”.

No dia 20, quem vai comandar a festa será o pessoal do Garibaldinhos, bloco infantil montado pelo bloco pré-carnavalesco mais conhecido do curitibano. Com um repertório interativo e recheado de clássicos do cancioneiro popular mirim em versão carnavalesca, o Garibaldinhos acaba divertindo toda a família.

Do dia 18 ao dia 21, além da programação do Palco, o público ainda pode contar com um cortejo montado especialmente para o Vale da Música e inspirado nos blocos de rua que vai levar muita alegria e folia para todo o entorno da Ópera, explorando os espaços, e levando aqueles que quiserem acompanhar. Já para quem não é animado a ponto de sair atrás de um bloco, mas que não quer perder a folia, o Palco Flutuante oferecerá uma programação especial voltada para a música instrumental brasileira e muito jazz.

As primeiras 80 crianças que vierem fantasiadas, receberão um brinde, confetes e serpentina para curtir o CarnaVale. Os pets não ficam de fora, e poderão aproveitar juntamente com os seus donos, já que o espaço é totalmente pet friendly.

Confira a programação completa:
Bloquinho Mamãe eu quero

Data: 18 e 19/02 

Horário: 13h30 às 14h30

Elétrico Trio Show 

Data: 18 e 19/02

Horário: 15h30 às 16h30

Garibaldinho 

Data:20/02

Horário: 15h até às 17h

Cortejo 

Data: 18 a 20/02

Horários:

Sábado (18) – 11h às 11h30 / 12h30 às 13h
Domingo (19) – 15h às 15h30 / 16h às 16h30

Segunda (20) – 11h às 11h30 / 12h30 às 13h
Terça (21) – 11h às 11h30 / 14h30 às 15h

Serviço:
Valor para entrada no Vale da Música
: R$ 15,00 inteira e R$ 7,50 meia-entrada. O benefício é válido para pessoas que estejam dentro da lei da meia-entrada, crianças de até 12 anos e para moradores de Curitiba e região metropolitana, que precisam levar um comprovante de residência para obter o desconto. Às quartas-feiras, moradores de Curitiba que comprovarem residência têm entrada gratuita (exceto feriados).

Endereço: Rua João Gava, 970 – Abranches.

Mais informações: @festivalvaledamusica

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Ópera de Arame terá bloquinhos, marchinhas, cortejo e muita música no Carnaval

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.