Curitiba já tem a sua Oktoberfest. O prefeito Rafael Greca (PSD) abriu, nesta quinta-feira (12), no Centro de Exposições Positivo, no Parque Barigui, o primeiro barril de chope da primeira edição local da festa da cerveja, marcando a abertura oficial do evento. A festa vai até domingo (15), das 11h às 22h. São esperadas 30 mil pessoas.

“Vamos fazer uma linda festa, alegre e inesquecível. Viva Curitiba, viva a paz e que Deus abençoe o Brasil”

disse Greca, saudando os participantes do dia inaugural do evento.

1ª Oktober Curitiba é uma realização de SevenX Planeta Brasil, GDÓ Produções e Advisor Tips. Homenageia o tradicional festival da cerveja criado na Bavária, no século XIX, no mês de outubro, para que os participantes bebessem cerveja, comessem comidas típicas, dançassem e se divertissem.

Inédito em Curitiba o evento festeja a cultura e os costumes alemães, tendo o chope e a música como grandes símbolos. Como não poderia ser diferente, a Oktober curitibana promete trazer todas as tradições típicas com uma celebração fiel em homenagem a comunidade germânica.

Outro grande destaque ficará por conta da participação da Associação das Microcervejarias do Estado do Paraná (Procerva), que será responsável pela curadoria das 15 cervejarias artesanais participantes. O público poderá degustar os rótulos exclusivos da Way Beer, 4hops, Fumaçônica, Joy, Alright Beer, Van Dutch Beer, Cervejaria Xamã, 4Bodes, Ignorus, Bastards, Yule Brewery, Araucária, Swamp Brewing, Coice de Mula e Lobos Cervejaria.

Programação

O evento é realizado em vários países, onde conserva o espírito original. Além de abrir espaço para cerca de 20 cervejarias artesanais e oferecer aproximadamente 100 torneiras de chopp, a Oktoberfest Curitiba apresenta concursos de beleza e brincadeiras tradicionais, com destaque para a competição do “chope em metro”, presença dos mascotes Fritz e Frida, corrida do chope e prova do serrador de tora.

Foto: Divulgação.

Ao longo dos quatro dias de evento, também serão realizados diversos shows ao vivo, com bandas como Cavalinho, Sonatas, Fockus, XV Show e Orquestra Continental, que vão embalar a festa ao som de muita música típica. Além das apresentações ao vivo, o evento contará com a participação de grandes DJs, entre eles Cabeção e Denny Mello, que comandarão as pick-ups.

Comida boa

A festa também conta com uma praça de alimentação e espaço kids, garantindo diversão para toda a família. Objetivo é oferecer uma verdadeira imersão na culinária alemã, com uma variedade de pratos típicos.

A frente da opções gastronômicas o restaurante Bierwit, com um cardápio de Eisben (joelho de porco desossado assado e servido com salsichas fatiadas e chucrute, Currywurst (mix de salsichas Bockwurst e Bratwurst acompanhada de molho e batata chips), Bretzel (pão tradicional em formato de nó) e Torta Alemã; a Essen Biergarten vai servir Eisben, Salsichão, Currywurst e Spatzle Blumenau, a clássica massa alemã feita com ovos e ragu de linguiça Blumenau.

Para completar, o Bar do Alemão estará no evento com um menu composto por Eisben, Cachorro-quente alemão, mignon de porco com spatzle, e carne de onça com broa úmida, além do clássico Chopp Submarino com uma canequinha colecionável exclusiva para a Oktober Curitiba.

Ingressos para a Oktober Curitiba

A festa vai até domingo (15), com programação diária. Os ingressos para a o Oktober Curitiba são vendidos na hora, ou pelo Disk-Ingressos.

Foto: José Fernando Ogura/SMCS.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

No Parque Barigui, Greca abre a 1ª Oktoberfest de Curitiba; festa vai até domingo, veja programação

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.