O Museu Planeta Água, em Curitiba (PR) liberou o agendamento para visitas individuais e em grupos para a população. O espaço passa a ser aberto a partir dia 1° de novembro de forma gratuita para o publico geral é totalmente dedicado à água, o bem mais valioso que existe. O projeto foi realizado a partir da iniciativa de uma equipe curatorial, apoiada por especialistas, entidades e patrocinadores que contribuíram, durante 10 anos, para a criação e construção dessa instituição.

museu planeta água
Divulgação

As pessoas interessadas em visitar o Museu devem agendar as visitas antecipadamente através do site. O horário de funcionamento é das 09 às 17 horas, sendo a última entrada às 16h30, de terça a sábado, vale ressaltar que os agendamentos devem ser realizados com 48 horas de antecedência.

“Estamos entusiasmados para receber a população no próximo mês. Cerca de 1.500 pessoas já visitaram o Museu Planeta Água, desde idealizadores, diretoria a escolas. Agora, é a vez de o público em geral conferir o espaço concebido na primeira estação de tratamento de água da capital e do Paraná, que se propõem a desvendar os mistérios, características, aspectos científicos e interações ecológicas envolvendo a água, revelando sua importância para a manutenção da vida humana e de todas as outras formas de vida na Terra”, conta Wil Caravanti, diretor de projetos do Museu Planeta Água.

O que pode ser encontrado no Museu Planeta Água

Inovador, interativo e sensorial, o Museu adota uma abordagem multidisciplinar e abrangente, apresentando os mais variados aspectos relacionados à água, seus usos e funções — ambientais, científicos, educacionais, históricos, sociais, tecnológicos, de abastecimento e de saúde.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Museu Planeta Água libera agendamento para a visita do público em geral

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.