Curitiba recebe, no dia 14 de novembro, no Teatro Positivo, um espetáculo como nunca visto, com muita irreverência e humor. É o que promete a apresentação da companhia internacional Les Ballets Trockadero de Monte Carlo.

O grupo, criado em Nova York na década de 1970, é composto somente por homens, combinando técnica e comédia para retratar situações comuns no mundo do balé clássico. Com 50 anos de história, a trupe é amplamente reconhecida no circuito off-Broadway e percorre o mundo com espetáculos.

les-ballets-em-curitiba-2
Foto: Divulgação.

Os Trocks, como carinhosamente são chamados, têm uma conexão notável com figuras de destaque, como o Rei Charles da Inglaterra, Shirley MacLaine e Miss Piggy. Para as performances, carregam 60 fantasias – uma para cada personagem -, encantando os espectadores com a apresentação de grandes clássicos como O Lago dos Cisnes, Go for Barroco e Vivaldi Suite.

Até antes da pandemia, a companhia acumulou mais de 61 mil milhas pelos Estados Unidos, Europa e Ásia. Multiplicado pelo número de personagens, é a distância suficiente para enviar um dançarino à Lua, ida e volta, duas vezes.

Embora grande parte dos papéis sejam femininos, a companhia não conta com nenhuma dançarina. Curiosamente, a equipe técnica é composta principalmente por mulheres. Celebrando o espírito da dança e os 15 anos do Teatro Positivo, o diretor da UP Experience, Eduardo Faria Silva, reflete sobre a jornada de celebrações em 2023.

“Faz parte da nossa história trazer diversidade. Ao que parece, cumprimos a agenda do ano com essa pluralidade”

comenta Eduardo Faria Silva.
les-ballets-em-curitiba-1
Foto: Divulgação.

Serviço

Les Ballets Trockadero de Monte Carlo
Quando: 14 de novembro
Horário: 20h
Onde: Teatro Positivo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido)
Quanto: ingressos disponíveis a partir de R$ 25, pelo Disk Ingressos.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Les Ballets Trockadero de Monte Carlo pela primeira vez em Curitiba; ingressos à venda

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.