Em 2022, eles ganharam o Brasil com o hit Acorda Pedrinho. Neste ano, a banda vem com mais uma novidade, que é um verdadeiro presente aos curitibanos: o BALACO, festival que promete reunir nomes da música nacional e local, mas feito do jeito que a Jovem Dionísio sempre quis, por eles mesmos. 

Foto: Divulgação.

A lista dos nomes que vão participar do festival ainda não foi divulgada. Mas a banda divulgou a data para que os fãs de música alternativa e pop se preparem: dia 1 de abril, na Pedreira Paulo Leminski. 

Depois de um ano vivido em proporções inimagináveis, embalado pelo grande sucesso de “Acorda Pedrinho”, a ideia da Jovem Dionísio de lançar o BALACO vem junto com o encerramento da turnê que os levou a vários cantos Brasil afora. 

“O festival onde a gente sempre quis tocar, mas que ninguém ainda tinha feito”.

destaca o baixista da banda, Gustavo Karam

O festival é um desejo curioso vindo de uma banda que, em 2022, tocou em algum dos principais festivais musicais, entre eles Rock in Rio Brasil, Rock in Rio Lisboa e Primavera Sound, além de passear por todas as maiores audiências da TV brasileira. 

Acorda Pedrinho simplesmente foi para o topo da Billboard BR e das plataformas de áudio, atingiu a posição de mais viralizada do mundo e chegou a ser a música mais pesquisada no Google no Brasil em um gênero bem diferente do que faz sucesso atualmente no país. 

“A Jovem Dionísio é o que é por conta de todo o ‘universo próprio’ que a gente faz questão de criar”.

comenta o vocalista Bernardo Pasquali, o Belni
Foto: Divulgação/SMCS.

Mega festa na Pedreira

A banda quis trazer para Curitiba uma ideia de recriar, em grandes proporções, uma festa que costumavam fazer no quintal de casa, para amigos e fãs mais próximos. No BALACO, que contará com atrações locais e nacionais, a Jovem Dionísio participa ativamente da curadoria e direção artística, num formato de festival em que são os anfitriões para o público.

Além do trabalho de todos os profissionais que vivem o dia a dia da Jovem Dionísio, que prometem um espetáculo jamais visto antes com amigos convidados e artistas icônicos, a produção do BALACO contará com a expertise das maiores produtoras de Curitiba. 

Os meninos da banda se juntaram com as empresas Seven, Planeta Brasil Entretenimento e Arnica Cultural, responsáveis por trazer para Curitiba artistas como Coldplay e Harry Styles, além de festas como o Warung Day Festival, o Festival Coolritiba e eventos globais do porte do UFC 198.

“No fim das contas, nada nos faz mais felizes do que tocar para a nossa cidade, frequentar o nosso boteco e ver a galera que sempre esteve com a gente”. 

completa Rafael Dunajski, também conhecido como o guitarrista Fufa

Todos os detalhes sobre o BALACO, com destaque para o line-up completo e abertura das vendas dos ingressos, serão divulgados nos próximos dias. Apesar disso, a banda já criou um perfil oficial do festival no Instagram, clique aqui para seguir e ficar bem informado.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Jovem Dionisio lança o próprio festival em Curitiba, com atrações locais e nacionais; saiba mais

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.