De 12 a 20 de maio se comemora a Semana da Enfermagem. Instituído na década de 40, o período reúne o Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro (12) e o Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem (20), datas em homenagem a Florence Nightingale e Ana Néri, respectivamente. Nightingale é considerada fundadora da  enfermagem moderna e Néri foi a primeira enfermeira brasileira a se alistar em combates militares de forma voluntária.

Desde então, a Semana da Enfermagem é celebrada como uma forma de, não só honrar os profissionais da saúde, mas também como um período para reconhecer os direitos e deveres daqueles que dedicam suas vidas ao próximo. São eles que enfrentam as mais complicadas situações em seus longos plantões, muitas vezes marcados por infelicidades inevitáveis, mas também por momentos recompensadores.

Foto: Risata Produções.

Porém, mesmo no meio da rotina desgastante, o humor se faz presente. Foi durante a pandemia da Covid-19, em 2020, que o enfermeiro Eduardo Stall descobriu o seu talento para a comédia, quando colegas de profissão o atentaram sobre sua facilidade em fazer humor mesmo em situações, muitas vezes, desconfortáveis.

Stall então criou o seu perfil nas redes sociais. Era lá que o humorista contava um pouco dos casos pelas quais tinha passado ou já havia visto acontecer em seus plantões, sempre de uma forma descontraída e consciente, ao mesmo tempo. O sucesso foi tanto que, em pouco tempo, o Enfermeiro Sincero contava com milhares de seguidores, já tendo, inclusive, sido convidado para apresentar o podcast oficial do conselho de enfermagem.

“O humor é uma fuga e, às vezes, para melhor lidarmos com a realidade, precisamos tentar aprender a colocar um pouco de leveza até nas situações mais complicadas. Nos meus shows, procuro transformar todo aquele estresse que envolve os profissionais das áreas de saúde, em motivos para dar uma boa gargalhada”

comenta Eduardo Stall.

Enfermeiro Sincero em Curitiba

Depois do sucesso nas redes, o Enfermeiro Sincero partiu para os palcos com o seu show solo “12×36 – Vida de Enfermeiro”, que já passou por inúmeras cidades do Brasil, com sessões esgotadas e com boa recepção do público.

Na sexta-feira (19) e no sábado (20), o comediante se apresenta em Curitiba, às 20h, no Teatro Regina Vogue, no Shopping Estação.

“Como boa parte do nosso show também aborda a questão da ética e dos direitos e deveres dos profissionais, muitas empresas acabam nos contratando para levar um pouco desse conhecimento e consciência para seus colaboradores. É uma forma mais descontraída, leve e bem-humorada para captar e compreender valores tão importantes da nossa vida profissional”

diz o Enfermeiro Sincero.
Foto: Risata Produções.

Os ingressos estão à venda pelo site oficial do teatro, com valores a partir de R$45 (meia-entrada) + taxa adm. Profissionais de saúde e estudantes de enfermagem pagam meia-entrada.

“É muito bom ver a receptividade do público com um assunto tão complexo. Além dos casos irreverentes, faço questão também de falar sobre a importância do profissional de enfermagem, e da saúde em geral, em nossa sociedade, e o seu não devido reconhecimento”

explica o Enfermeiro Sincero, fazendo referência também ao Piso de Enfermagem que está cada vez mais próximo de se tornar uma realidade.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Humorista Enfermeiro Sincero se apresenta em Curitiba para celebrar semana da enfermagem; ingressos à venda

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.